Publicado em 24/09/2021
A primeira chance de abrir o placar foi do Figueirense, com Vinícius finalizando à esquerda do gol. Aos 17 minutos, Elias Manoel recebeu na intermediária e finalizou no ângulo, abrindo o placar para o Grêmio. Aos 30′, Vini Paulista chutou de fora da área, no canto direito e ampliou. O Figueirense ficou com um jogador a menos aos 34 minutos quando o volante Fabrício foi expulso.
Na segunda etapa, o Grêmio anotou mais dois gols, com Elias Manoel, aos 03 minutos e Vinícius Paulista, aos 17’, dando números finais ao jogo.
Após a partida, o técnico Ricardo Silva falou sobre a participação do Figueirense na competição: “estamos reestruturando as equipes de base do clube, por isso avalio como extremamente positiva a nossa participação. Fizemos algumas partidas abaixo do que esperávamos, mas isso faz parte do processo. Também fizemos grandes jogos e conseguimos passar pela primeira fase, superando outras grandes equipes, que estavam com times prontos para a competição. Além disso, colocamos atletas para rodar, adquirir bagagem. O saldo é positivo”.