Publicado em 17/09/2021
No último sábado (11), o Figueirense enfrentou o São José fora de casa e venceu de virada a partida por 2 x 1. Com a vitória, o Furacão do Estreito chegou à quinta colocação do Grupo B e luta por uma vaga na próxima fase para voltar à Série B.
Titular da meta alvinegra, o goleiro Rodolfo Castro, um dos atletas há mais tempo no clube, comentou sobre a importância dos três pontos.
“Foi uma vitória muito importante, pois era o único resultado que nos interessava para nos mantermos vivos na disputa pela classificação. A equipe soube se adaptar bem ao campo do adversário que é muito forte dentro de casa. Fomos superiores na partida e merecemos a vitória”, exaltou o goleiro.
O atleta está no Figueirense desde 2019, quando chegou após o imbróglio do WO diante do Cuiabá. De lá para cá, se tornou titular após a saída do goleiro Sidão e sempre figurou como titular quando esteve à disposição do técnico Jorginho, somando 42 jogos.
O arqueiro projetou o que espera para os próximos dois duelos diante de Botafogo-SP e Criciúma, dois concorrentes que brigam diretamente pela última vaga do Grupo B da Série C.
“Temos que nos preparar bem primeiramente pro confronto contra o Botafogo, que tem uma boa equipe. Precisamos estudar os pontos que podemos explorar e que podemos tirar vantagem para impor nosso jogo. Será de extrema importância estarmos concentrados e entregar toda dedicação como estamos fazendo em todos os jogos. Se fizermos isso com certeza sairemos com a vitória”, finalizou o arqueiro.
A próxima partida do Figueirense será no sábado (18), às 21:00 (Brasília) contra o Botafogo-SP. O confronto é válido pela 17ª partida da Série C e será no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.