Publicado em 13/09/2021
Terminou neste domingo (12), a quarta etapa da Porsche Cup Brasil de 2021 e o piloto catarinense André Gaidzinski conquistou mais um troféu, o sexto da temporada.
Com rodada dupla, a etapa foi marcada por acidentes no sábado (11) e domingo (12), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). No sábado, no final da quarta volta, o acidente envolveu Gaidzinski, que levou uma fechada de Raijan Mascarello, tirando o catarinense da corrida.
No domingo, o piloto foi buscar o que não tinha conquistado na disputa de sábado. Largou em 21o e fez uma corrida de superação, buscando posição a posição, até chegar ao terceiro lugar na sua categoria, GT3 Sport 3.8.
Outro acidente acionou a bandeira amarela e a entrada do Safety Car em pista. Uma relargada tumultuada com apenas 2 voltas do final da corrida fez com que Gaidzinski perdesse duas posições, terminando em quinto.
“Foi uma pena, estava quase terminando a corrida em terceiro lugar e teve este incidente. Mas ainda garantimos o pódio e um troféu, com a quinta posição, e agora vamos focar na próxima etapa, mês que vem, em Goiânia”, destaca o catarinense que estreou uma bandeira do seu estado no teto do carro. Ele é patrocinado pela Teltec Solutions, Aurora Alimentos, Orbenk e WTC.