Publicado em 09/09/2021
No primeiro tempo, as equipes jogaram de igual para igual durante todos os 45 minutos. Com chances para os dois lados, o problema foi a pontaria. O Leão chegou a ter uma grande oportunidade com Gaspar, que recebeu a bola de Diordi pela ponta esquerda e finalizou forte, mas a bola foi na trave direita do gol. Mesmo com a pressão, o placar de 0 a 0 foi para o intervalo.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alterações. Logo no início, aos 3 minutos, Gaspar fez grande jogada pela esquerda e lançou na área para Felipinho, frente a frente, com o goleiro abrir o placar, 1 a 0.
Os dois destaques da partida continuaram com a dobradinha. Aos 17 minutos, Felipinho cruzou pela direita para Gaspar fazer o segundo gol com tranquilidade dentro da área, 2 a 0. O Leão teve ótimas chances de marcar o terceiro com Dhiordan pela esquerda, que finalizou perto da trave.
A Chapecoense começou a pressionar no final do segundo tempo, mas a defesa do Avaí estava blindada e segurou a vitória com o resultado de 2 a 0.
Após o final do jogo, o autor do primeiro gol Felipinho, comentou sobre o resultado.
“Muito importante começar com os três pontos, adversário difícil, campo molhado, mas a gente entregou tudo que tinha e isso foi suficiente para sair com a vitória, eu não comecei bem o jogo, mas quando eu entrei nele consegui fazer um gol e assistência”. Outro destaque do jogo, Gaspar afirma que a equipe assumiu a responsabilidade e por isso conquistou a vitória. “O grupo é bom, nosso time propôs o jogo, sabíamos da dificuldade do campo moldado, mas batemos no peito, fomos para cima e por isso vencemos”, afirmou o camisa 11 do Leão.
A equipe azurra Sub-20 volta a campo no próximo dia 21/09, sexta-feira, às 15h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, para enfrentar o Hercílio Luz.