Publicado em 08/09/2021
Na primeira etapa, mesmo com a chuva forte, o Leão dominou as ações e foi superior durante os 45 minutos. O primeiro gol saiu dos pés de Ronaldy, aos 30 minutos. O camisa 10 chutou com categoria de fora da área, no canto esquerdo do goleiro. O placar de 1 a 0 para o Leão da Ilha se manteve até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Avaí seguiu em cima do adversário. Logo nos primeiros minutos, Cadu fez belo desarme, correu em direção ao gol e chutou, mas o goleiro adversário fez a defesa. O segundo gol do Avaí veio aos 15 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direito. Após bate-rebate na área, Ronaldy finalizou cruzado para Cássio ampliar o placar, 2 a 0.
A Chapecoense chegou a descontar aos 25, com gol de Diego Costa, que invadiu a área e chutou no canto esquerdo, mas o Leão manteve a concentração e conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1.
Após o final do jogo, o autor do primeiro gol Ronaldy, comentou sobre o resultado: “A gente vinha se preparando desde o começo do ano, e o que prevaleceu foi o nosso treino, dia a dia, a importância de treinar forte, e eu esperava muito, esperava me doar, mas não esperava o gol, e é Deus, é natural”, afirmou o atleta.
A equipe azurra Sub-17 volta a campo no próximo dia 21/09, sexta-feira, às 13h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.