Publicado em 30/08/2021
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através de iniciativa da gestão do presidente Rubens Angelotti, firmou uma parceria com o escritório de engenharia agrônoma MK, de propriedade da renomada engenheira agrônoma Maristela Kuhn, para realizar vistorias em gramados dos estádios que sediarão jogos válidos pelo Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2022.
Nas visitas, que iniciaram nesta segunda-feira (30/08), os engenheiros agrônomos realizam uma análise técnica sobre os gramados e também proporcionam um treinamento com a equipe de profissionais responsável pelo gramado dos estádios.
HISTÓRICO
Maristela Kuhn é engenheira agrônoma, com mestrado em Fitotecnia pela UFRGS, com defesa de tese em gramados esportivos. Ela possui especializações nos Estados Unidos e Alemanha.
Ela é a Engenheira Agrônoma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presta assistência a diversos clubes de futebol do país. Maristela foi a coordenadora dos gramados para o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e também dos gramados esportivos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.