img


Florianópolis, 30 de novembro de 2024



ESPORTES

Avaí Mirins estreiam no campeonato Sul Brasileiro BGPrime

Publicado em 30/08/2021


Foto: Fabiano Rateke / Avaí Mirins
Avaí Mirins estreiam no campeonato Sul Brasileiro BGPrime

Sub-13 do Avaí Mirins




As categorias Sub-12 e Sub-13 do Avaí Mirins fizeram suas estreias neste sábado (28/08), no Campeonato SulBrasileiro BGPrime, um dos principais torneios de base do sul do país, contra as as equipes do Grêmio, no campo 2 do CFA. Ambos os jogos encerraram-se com o placar de 2 a 0 para o adversário.

SUB-12

O primeiro confronto foi equilibrado do início ao fim. Logo nos primeiros minutos, o Avaí acabou perdendo o jogador Vitor Hugo, o “Pitbull”, que sofreu uma grave lesão em uma disputa de bola com o goleiro rival.

O atleta acabou fraturando a perna e precisou ser levado ao hospital. Felizmente, ele não precisou passar por procedimentos cirúrgicos e foi encaminhado para casa em seguida.

O Leão da Ilha foi superior na primeira etapa, mas foi para o intervalo com o 0 a 0. No segundo tempo, a equipe adversária conseguiu abrir o placar em uma jogada de bola parada, e marcou novamente em uma cobrança de pênalti. O jogo seguiu movimentado para os dois lados, e terminou

O treinador do Avaí Mirins, Lucas Colturato, comentou sobre o impacto da lesão de Pitbull no desempenho do time.

“Ele é um líder técnico, não à toa é o capitão da equipe. É um atleta que chama a responsabilidade, dá confiança para os demais” comentou Lucas. “Eles são crianças e amigos, a partir do momento que os meninos veem ele com a perna quebrada, fraturada, isso certamente os abalou”, seguiu o treinador. “Nós fizemos um bom jogo, mas foi decidido nos detalhes”.

SUB-13

A segunda partida da tarde começou movimentada. Em um lance onde o jogador adversário estava em posição irregular, a equipe gaúcha conseguiu inaugurar o marcador.

O Avaí respondeu rápido, e teve boa chance com Alex Bruno, o “Garrincha”, pela direita. A bola passou muito perto da trave oposta. Nos minutos finais, a equipe adversária fez seu segundo gol após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o Avaí voltou pressionando o adversário. Após uma bola alçada na área, Weillon recebeu com condições de marcar, mas caiu após disputa com o zagueiro rival. A arbitragem mandou o jogo seguir.

O Leão da Ilha ainda teve algumas finalizações, mas não conseguiu furar a defesa gremista, e o jogo terminou com a vitória do adversário.

O técnico Lucas Colturato ponderou sobre a ansiedade nas estreias, depois de muito tempo sem os jogadores competirem em alto nível. “A gente percebia nos atletas do Sub-12 uma tensão grande, uma cobrança em excesso, nervosismo devido à ansiedade”, disse o treinador.

“E o mesmo no Sub-13, apesar de eles não aparentarem tanto, a gente sabe que poderia ter jogado melhor, por tudo que a gente faz no dia a dia. Mas a gente está contente com os jogos, a gente sabe da grandeza do adversário. Sem dúvida, a gente vai fazer uma grande competição”, completou Lucas.

As equipes azurras voltam a campo na próxima quinta-feira (02/09), contra a Chapecoense, no campo do Ajax, em Florianópolis. O Sub-12 joga às 14h e o Sub-13, às 15h.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade