Publicado em 12/08/2021
No último dia 14 de julho a Iate Marine inaugurou mais uma unidade, que soma-se as já existentes em Balneário Camboriú (sede) e Porto Belo (SC). O novo local de atendimento é em Florianópolis e as novas embarcações estão atracadas na Marina Pier 33 de Biguaçu, região metropolitana da capital catarinense.
A nova unidade já conta com duas embarcações que estão disponíveis no sistema de cotas que a empresa oferece. A primeira, de 60 pés é uma Fairline Squadron 620, uma embarcação modelo inglês, super completa e moderna, contando com duas suítes, amplo espaço interno e fly. A segunda, com 50 pés é a Atlantis Intermarine 500, modelo exportivo da Azimut. Uma embarcação ideal para quem preza por design diferenciado e sofisticação. Esse barco conta com duas suítes e amplo espaço interno e externo.
A Fairline Squadron segue o modelo do grupo de 4 cotas e atualmente conta com 2 cotas disponíveis. Já a Atlantis está disponível no grupo de 8 cotas e o comprador da primeira cota tem direito a escolher o nome da mesma.
O compartilhamento náutico
O compartilhamento funciona da seguinte maneira: cada barco é divido em frações. Essas frações são chamadas de cotas. “Ao adquirir uma cota, o proprietário está comprando uma parte do barco, por isso, ele economiza até 85% do custo que a embarcação teria caso ele a comprasse sozinho”, explica Rodrigo Vieitez.
A divisão das cotas varia de acordo com o tamanho da embarcação, podendo ser divididas em grupos de 8 cotas, ou grupos de 4 cotas.
Além disso, umas das principais vantagens do compartilhamento oferecido pela Iate Marine é a total administração da embarcação. A empresa cuida da manutenção, decoração e contratação da tripulação. “A única preocupação do cotista é escolher a melhor data para navegar, todo o resto é gerido pela Iate Marine. Isso traz muita comodidade, otimizando 100% o tempo do proprietário”, acrescenta o empresário.
Com clientes em todo o país, a Iate Marine possui uma frota com 20 embarcações, sendo a única empresa no Brasil que trabalha esse modelo de negócio oferecendo diversas embarcações acima de 50 pés, podendo chegar até 80 pés, ou seja, a maior empresa de cotas náuticas de luxo do país.