Publicado em 08/07/2021
O novo superesportivo da marca premium de lanchas Armatti Yachts, a Armatti 460, chegou há oito meses no mercado brasileiro e já pode ser considerado um sucesso em vendas no país. Ao todo, o novo modelo já movimentou mais de R$ 12 milhões em negócios no Brasil e será responsável pela estreia da marca na Europa. A primeira unidade da lancha de 46 pés, avaliada em cerca de R$ 2,2 milhões, deve chegar por lá neste semestre.
A informação foi confirmada pelo CEO da Armatti Yachts Fernando Assinato. “A Armatti Yachts está na lista de preferência dos brasileiros, mas foi projetada para seguir normas internacionais de segurança e atender também o exterior. Tanto que já temos unidades vendidas na América do Sul e, aos poucos, a marca deverá chegar em outros continentes, o que é também um demonstrativo do potencial da indústria náutica brasileira”, afirma Assinato.
A versão que chegará na Europa, destinada à Portugal, será a Sport Coupé, que possui hard top, uma abertura com acionamento elétrico similar ao teto solar. Mas o modelo conta ainda com a opção de Flybridge, um terceiro pavimento (que pode ser considerado um terraço) superior a área do convés com áreas de descanso e relaxamento com um segundo posto de comando.
Lançada em 2016, a marca premium de lanchas Armatti Yachts trouxe para o mercado náutico brasileiro um novo nível de qualidade de embarcações com foco em inovação. É composta por modelos de lanchas superesportivas que variam entre 30 e 48 pés. Chama atenção pelas linhas inconfundíveis, além do design moderno e arrojado. Desde 2018, conta com parque fabril na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, para atender a produção nacional e internacional da marca. Está continuamente implementando novos processos e materiais para garantir um produto sempre à frente de seu tempo.