Publicado em 06/05/2021
Há mais de um ano o turismo, a hotelaria e outros diversos segmentos econômicos sofrem com os impactos da pandemia.
Diante da insegurança que ainda paira na economia e nos negócios na luta à persistente Convid-19, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina ABIH-SC, decidiu na reunião do Conselho Deliberativo, transferir a 33ª edição do Encatho & Exprotel, programada para 19, 20 e 21 de agosto deste ano, em Canasvieiras, para agosto de 2022, com data e local a serem divulgados posteriormente.
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, a decisão foi tomada analisando as pesquisas realizadas com fornecedores e associados.
Uma mostra a atual situação de insegurança das pessoas, de saírem de suas casas para viagem longos trajetos. A outra, apresenta a insegurança dos expositores e parceiros em realizar o investimento na estrutura para participar do evento.
“É uma situação difícil, que nos entristece, porém, é a decisão mais coerente e precisa. Temos a certeza de que voltaremos no ano que vem mais otimistas, fortes e convictos de que: vencemos o vírus, e o sol voltou a brilhar para todos”, explica Osmar Vailatti.
A decisão foi colocada em votação e aprovada por unanimidade, inclusive com o uso da palavra de alguns dos ex-presidentes, que relembraram momentos e a importância histórica do Encatho para o fortalecimento e desenvolvimento da hotelaria catarinense.
“São 37 anos desde a realização do primeiro encontro de hoteleiros. A decisão reforça, ainda mais, o importante papel que a diretoria executiva terá, até a realização do próximo evento, de criar momentos que proporcionem negócios, qualificação, networking e acesso às novas tecnologias, produtos e serviços que beneficiem o desenvolvimento e fortalecimento do setor que mais emprega e gera renda para o país, o turismo e a hotelaria”, enfatiza Rui Schürmann, diretor-presidente da ABIH-SC.
Após a decisão, a diretoria de marketing da ABIH-SC iniciou um planejamento de ações para contribuir com a promoção e desenvolvimento econômico e social do setor turístico e hoteleiro catarinense, em cada uma das regiões. Serão estudados formas e canais que, neste momento, se mostram mais adequados para nossos associados e fornecedores cadastrados.
“É hora de cuidarmos da saúde, fortalecermos a mente e o coração. Temos certeza que, com esta decisão, manteremos a confiança dos parceiros, expositores e visitantes, para juntos fortalecermos os negócios, o turismo e a hotelaria”, afirma Vailatti.