img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Blitz contra esgoto irregular fiscaliza imóveis no Centro, no Sul e no Norte da Ilha de Florianópolis

Publicado em 16/04/2021


Fotos: Divulgação/ PMF
Blitz contra esgoto irregular fiscaliza imóveis no Centro, no Sul e no Norte da Ilha de Florianópolis

A Blitz Sanear é uma força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.




Operações de força-tarefa da PMF e da Casan resulta em multas por crime ambiental contra condomínios e casas no Rio Tavares e no Rio Vermelho

Em blitz contra esgoto irregular, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e Casan realizou, nesta semana, três operações de fiscalização, no Centro, no Sul e no Norte da Ilha, com imóveis no Rio Tavares e no Rio Vermelho multados por crime ambiental. 

Em ação na quinta-feira (15) a Blitz Sanear fiscalizou uma obra em construção, condomínios e casas no Rio Vermelho e em Ingleses, no Norte da Ilha.

Os proprietários de um condomínio com fossa extravasando no imóvel do vizinho e de uma casa com a fossa conectada à rede de drenagem pluvial, ambos localizados na Servidão Veredas, foram multados, respectivamente, pela Vigilância Sanitária e pela Floram.

No Sul da Ilha, o grupo retornou a imóveis previamente fiscalizados para verificar se haviam regularizado suas ligações de esgoto. Três condomínios na Rua Abrahão Vieira Carneiro, no Rio Tavares, foram multados por crime ambiental – dois deles, que já haviam sido multados anteriormente, terão os dados repassados ao Ministério Público (MP-SC).

A operação no Sul, realizada na manhã de terça-feira (13), também resultou em notificação da Vigilância Sanitária contra o proprietário de uma casa na Tapera, na Servidão Estrela Dourada, com esgotos de tanque e máquina de lavar a céu aberto. O responsável tem 15 dias para se regularizar. 

Retornos do Floripa Se Liga Na Rede – Na quarta-feira (14), a Blitz Sanear deu prosseguimento às fiscalizações  de imóveis já inspecionados pelo programa Floripa Se Liga Na Rede e que, irregulares, não corrigiram as ligações sanitárias no prazo.

Os condomínios fiscalizados  na Av. Jorn. Rubens de Arruda Ramos (Beira-Mar Norte) e nas ruas Almirante Lamego e Pres. Coutinho, regularizaram os problemas ou encontravam-se em obras de adequação, comprometendo-se a agendar nova vistoria com o programa para comprovar a regularidade e finalizar o processo.

 

 



Blitz contra esgoto irregular fiscaliza imóveis no Centro, no Sul e no Norte da Ilha de Florianópolis




Blitz contra esgoto irregular fiscaliza imóveis no Centro, no Sul e no Norte da Ilha de Florianópolis




Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade