img

Florianópolis, 20/04/2024




POLICIA

Polícia Civil de SC participa da Operação Castor e faz prisão em Biguaçu

Publicado em 16/04/2021


Foto: PCSC
Polícia Civil de SC participa da Operação Castor e faz prisão em Biguaçu



A operação foi realizada durante a quarta (14) e quinta-feira (15), quando foram cumpridos os mandados de prisões expedidos pela Vara Criminal de Nova Aurora (PR) contra os investigados apontados como mentores e executores da organização criminosa.

A Polícia Civil de Santa Catarina participou da operação “Castor” deflagrada pela Polícia Civil do Paraná para prender mentores de uma organização criminosa que agia na região oeste do Paraná.

Em Santa Catarina, um dos alvos foi preso em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Houve a atuação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), Diretoria de Inteligência da PCSC e da Polícia Rodoviária Federal em SC.

As investigações tiveram início em meados de novembro de 2020 pela Policia Civil de Toledo, quando foi identificada uma organização criminosa que agiu na região de Nova Aurora (PR) e Cafelândia (PR) em crimes contra o Patrimônio.

Conforme divulgou a PC do Paraná, o grupo abriu uma empresa de fachada de terraplanagem, com sede em Cafelândia (PR), locando máquinas de outras empresas, as quais seriam utilizadas em um campo de obra localizado no município de Nova Aurora (PR).

Ainda segundo a PC do Paraná, foram identificadas até o momento pelo menos três empresas vítimas, sendo uma do Estado do Rio Grande do Sul, São Miguel do Iguaçu (PR) e Curitiba (PR).

No total foram oito máquinas pesadas locadas pelos Investigados, os quais agiram de forma organizada, utilizando-se de documentos falsos desde a criação da empresa, contratos e identidade física, para realizar as locações.

Depois que ganharam a confiança das vítimas passando a imagem de tratar-se de pessoas idôneas, firmando os contratos e receberem as máquinas no campo de obra indicado, o grupo desapareceu com os maquinários, tendo inclusive abandonado a sede da empresa criada para aplicar o golpe, informou a PC do Paraná.

Durante as investigações foram recuperadas duas máquinas, uma na cidade de Terra Roxa (PR) e outra em Cidade Gaúcha (PR). O prejuízo para as vítimas ultrapassou R$ 2 milh









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade