Publicado em 02/03/2021
A pandemia do novo coronavírus ainda não estava posta no cenário quando o Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 2020 com as agendas tradicionais e uma série de grandes manifestações pelo mundo. Depois de um ano coletivamente doloroso e de desafios em todos os setores, é hora de voltar a reunir essas representações femininas e ouvir as reflexões em torno dessa data. É isso que propõe o evento Mulheres de Poder, organizado pela produtora TUM Cult, de Florianópolis. O encontro virtual e gratuito acontecerá nos dias 7 e 8 de março, com uma programação com mais de 50 nomes de expressão nacional e regional.
As cantoras e compositoras Roberta Sá e Paula Lima, a atriz, humorista e autora Grace Gianoukas, a artista urbana Gugie, que assina grandes murais em Florianópolis, a versátil soprano da Camerata Florianópolis Carla Domingues, a atleta de cross fit Amanda Fusuma, a especialista em políticas culturais Dani Ribas, a enfermeira obstetra Mayra Calvette, doula de Gisele Bundchen, são algumas dessas vozes convidadas.
Nos dois dias, o evento começa de manhã e se estende até às 23h, com uma transmissão ininterrupta pela plataforma Zoom e pelas redes da TUM Cult. Abre com aulões de yoga e pilates para aquecer uma jornada intensa conectando mulheres artistas, empresárias, coaches, lideranças, cientistas, profissionais da área médica e de saúde, representantes de entidades de classes e vários segmentos da economia criativa. Serão salas virtuais com atividades de palestras, workshops, debates e apresentações artísticas, com acesso gratuito via inscrição.
“Para ancorar esse evento, reunimos mulheres que inspiram, mulheres fortes que empoderam outras e ainda mulheres de sucesso, para podermos criar um círculo virtuoso”, pontua a idealizadora do evento, diretora executiva e musicista Ivanna Tolotti, que esteve à frente do TUM Happy Sunset Mulheres de Poder, que reuniu quase 5.000 pessoas no ano passado no Parque da Luz. O sucesso do evento foi a semente para esse novo encontro em 2021.
Ivanna tem a expertise em eventos que combinam a atuação das mulheres e o empoderamento. Já ajudou em causas como o Outubro Rosa e há seis anos está envolvida com o Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras, há dois na coordenação-geral nacional.
“Muitas mulheres irão compartilhar seus saberes e fazeres, com o propósito de levar ao mundo a cura para este momento tão denso, através do acolhimento, sabedoria, conhecimento, carinho e muito amor”, completa Ivanna, sobre o propósito principal do encontro, dar alento a tantas mulheres afetadas de todas as maneiras pela pandemia.
Divulgação Amanda Fusuma, atleta |
Foto: Jorge Scherer Foto Orquidália |