img

CULTURA

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2020 apresenta um panorama da produção brasileira e internacional

Publicado em 18/11/2020


Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2020 apresenta um panorama da produção brasileira e internacional

Nana e Nilo em um dia de Sol e Chuva.jpg




Evento será de 21 a 28 de novembro com programação on-line e gratuita

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis promove sua 19ª edição entre os dias 21 e 28 de novembro. Em quase duas décadas, o evento se consolidou como um dos mais importantes do gênero no país, ajudou a potencializar a produção audiovisual nacional para crianças e vem contribuindo para a formação de plateia. Em 2020, a Mostra se reinventa e apresenta um panorama contemporâneo da cinematografia brasileira e internacional em programação on-line e gratuita.

Além de exibições de filmes nacionais e internacionais, realiza atividades paralelas como o Fórum de Cinema e Educação, Encontros de Cinema Infantil e oficinas de audiovisual para crianças e professores. Os tradicionais shows da Mostra também terão versões virtuais, com espetáculos em live streaming de Hélio Ziskind, do aclamado projeto Canções de Makuru, e de Carlinhos Brown.

Ao longo de oito dias, serão realizadas duas sessões diárias de cinema com bate-papo  divididas por faixa etária, com opções para os pequenos até o público mais jovem. Além dos curtas, três longas convidados estão na agenda: a animação brasileira O Pergaminho Vermelho (2019), de Nelson Botter Jr; o documentário animado Liyana (2017), de Aaron Koop e Amanda Koop — filme aclamado pela crítica filmado no Reino de Essuatíni, África Meridional; e O Outro Lado do Outro (2019), documentário dirigido pelos catarinenses Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning da Silva. 

Os filmes estarão nas sessões on-line e também disponíveis para que as pessoas assistam a qualquer momento pelo site do evento. O público poderá votar no favorito. Este ano, o Fórum de Cinema e Educação realiza o workshop Panorama do Cinema Brasileiro para Educadores, com Cláudia Mogadouro, formadora audiovisual de professores em São Paulo. Trata-se de uma programação paralela que ocorre ao longo de cinco dias, entre 23 e 27 de novembro, das 10h às 12h, com oficinas sobre a história da cinematografia nacional. Embora indicado para professores, é um convite a todos e todas que queiram conhecer melhor a história do cinema do Brasil.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...