Publicado em 17/07/2020
O lançamento do Movimento GO ON (seguir em frente, em tradução livre do inglês), esta semana, já apresenta uma série de ações digitais com foco em superar a crise, como a GO ON Business Academy, que irá chancelar todos os cursos do projeto.
O primeiro lançado nesta quarta-feira, 15/07, foi o War Room, programa digital e de mentoria em um modelo enxuto de 100 dias de duração, atendendo à demanda e senso de urgência do segmento, com ferramentas de gestão de Operações, Marketing e Vendas para empresários e executivos C-Level, especialmente de pequenas e médias empresas.
“Com o novo cenário, a revisão de processos em busca de produtividade, a redução de estoques, orçamento base zero e custos mínimos são temas urgentes em todas as organizações”, afirma Gerson. Para Delton, “a definição, alinhamento e execução da estratégia comercial estão entre os maiores desafios das empresas hoje e, também, são a grande oportunidade de gerar valor exponencial”.
O movimento foi lançado por meio de manifesto contendo uma série de depoimentos de empresários, o apoio de organizações e entidades como ADVB/SC, CORE (Conselho Regional de Representantes Comerciais), ONDM (O Negócio da Moda) e de lideranças como Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate, Tullo Cavalazzi, ex-presidente da OAB/SC, Carolina Linhares, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, e Rogério Siqueira, ex-presidente do Beto Carrero World.
A iniciativa de estímulo para retomada da economia é inspirada nos conceitos do Capitalismo Consciente, na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no recém-lançado Plano de Recuperação da União Europeia, com foco na economia digital, e no projeto Travessia, da FIESC, que provoca diversos setores para que busquem a superação da crise através da transformação de seus negócios.