img


Florianópolis, 27 de novembro de 2024



MARKETING

Movimento quer ajudar a alavancar empresas catarinenses no mercado pós-crise

Publicado em 17/07/2020


Movimento quer ajudar a alavancar empresas catarinenses no mercado pós-crise



A iniciativa, liderada pelos empresários Delton Batista e Gerson Otto, ganhou a adesão de lideranças catarinenses que defendem a importância do Lifelong Learning, conceito de aprendizado contínuo para que as pessoas e empresas se tornem mais preparadas para a retomada da economia após a pandemia da Covid-19.

O lançamento do Movimento GO ON (seguir em frente, em tradução livre do inglês), esta semana, já apresenta uma série de ações digitais com foco em superar a  crise, como a GO ON Business Academy, que irá chancelar todos os cursos do projeto.

O primeiro lançado nesta quarta-feira, 15/07, foi o War Room, programa digital e de mentoria em um modelo enxuto de 100 dias de duração, atendendo à demanda e senso de urgência do segmento, com ferramentas de gestão de Operações, Marketing e Vendas para empresários e executivos C-Level, especialmente de pequenas e médias empresas.

“Com o novo cenário, a revisão de processos em busca de produtividade, a redução de estoques, orçamento base zero e custos mínimos são temas urgentes em todas as organizações”, afirma Gerson. Para Delton, “a definição, alinhamento e execução da estratégia comercial estão entre os maiores desafios das empresas hoje e, também, são a grande oportunidade de gerar valor exponencial”.

O movimento foi lançado por meio de manifesto contendo uma série de depoimentos de empresários, o apoio de organizações e entidades como ADVB/SC, CORE (Conselho Regional de Representantes Comerciais), ONDM (O Negócio da Moda) e de lideranças como Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate, Tullo Cavalazzi, ex-presidente da OAB/SC, Carolina Linhares, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, e Rogério Siqueira, ex-presidente do Beto Carrero World.

A iniciativa de estímulo para retomada da economia é inspirada nos conceitos do Capitalismo Consciente, na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no recém-lançado Plano de Recuperação da União Europeia, com foco na economia digital, e no projeto Travessia, da FIESC, que provoca diversos setores para que busquem a superação da crise através da transformação de seus negócios.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade