Publicado em 25/06/2020
Os planos de expansão sofreram um revés devido a pandemia, mas não foram paralisados. Para julho, estão previstas as inaugurações de duas lojas: uma em Erechim (RS) e outra em Catanduva (SP). Em junho, o faturamento já está entre 10% e 15% maior do que no mesmo período do ano passado, com um aumento significativo nas vendas online e no serviço Retira Fácil. “Vamos fechar o ano com um crescimento de 12%. Estávamos acostumados a crescer anualmente entre 40% e 50%. Mesmo com a expectativa revista é importante salientar que não paramos e vamos continuar crescendo”, declara o dono das Lojas Havan, Luciano Hang.
Atualmente, a Havan tem um estoque de 60 terrenos esperando a construção de novas lojas. “Porém, com a crise, o poder público, que já era lento, está pior. Em algumas cidades demoramos para chegar devido aos entraves burocráticos”, enfatiza.
Outra boa notícia para os 34 anos de vida da Havan é que não houve demissões significativas durante a pandemia. A maioria que estava em contrato suspenso já voltou a trabalhar. “Vamos fechar o ano com 22 mil colaboradores”, afirma.