img


Florianópolis, 29 de novembro de 2024



TURISMO

Flybondi inaugura voo Buenos Aires - Florianópolis

Publicado em 20/12/2019


Flybondi inaugura voo Buenos Aires - Florianópolis



Com 189 passageiros à bordo, decolou às 17h o primeiro voo entre a capital argentina e a capital catarinense

a primeira linha aérea ultra low cost da Argentina, inaugurou sua nova rota Buenos Aires - Florianópolis. Ela opera entre o Aeroporto Internacional El Palomar (EPA) e o Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz (FLN) com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sábados e domingos.

O voo inaugural partiu às 17h com 100% de ocupação. Ao aterrissar no Brasil, foi realizada uma conferência de imprensa na qual as autoridades de Flybondi participaram.

Dessa forma, Florianópolis se torna o segundo destino operacional de Flybondi no Brasil. Em outubro, a companhia aérea começou a voar para o Rio de Janeiro e, em janeiro de 2020, o fará em São Paulo. Em março, será a vez de Porto Alegre.

“Estamos muito felizes com a inauguração desse voo. Os argentinos continuam sendo a principal fonte de visitantes do Brasil, devido à sua proximidade geográfica, riqueza cultural e paisagem. Com a Flybondi, temos orgulho de contribuir para torná-lo um destino ainda mais acessível e também de incentivar todo o estado de Santa Catarina a viajar para a Argentina a tarifas mais baixas”, disse Esteban Tossutti, presidente da Flybondi.

"Estamos convencidos de que Buenos Aires-Florianópolis se tornará um marco para a empresa, pois representa uma combinação perfeita entre a preferência dos argentinos por esse destino e a possibilidade de realizar um vôo direto e de baixo custo", conclui o executivo.

A Floripa Airport, concessionária do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, preparou uma recepção especial para o voo inaugural da Flybondi. A aeronave foi recebida com um water salute, ritual de batismo, feito com jatos de água que formam um arco por onde passa o avião (a água utilizada foi de armazenamento de água de chuva).

“A chegada de uma cia aérea low cost naturalmente expande o mercado, tornando a opção de viajar de avião mais acessível. Estamos muito felizes em ter a Flybondi conosco, especialmente neste momento em que temos um novo aeroporto, com um terminal de classe mundial e uma praça de lazer, compras e serviços como o Boulevard 14/32. Viajar para a Argentina e receber os argentinos nesta nova infraestrutura será uma experiência ainda mais prazerosa”, Ricardo Gesse, diretor geral Floripa Airport.

Um 2020 ultra low cost

Em outubro, a Flybondi lançou todo o seu itinerário de rotas para o próximo ano, com a possibilidade de adquirir passagens até dezembro de 2020. Esse lançamento de rotas ilustra a taxa de crescimento sustentado que a empresa teve em seus 23 meses de operação. De fato, em novembro e pelo sexto mês consecutivo, a cia aérea ultra low cost argentina foi uma das companhias com o melhor nível de ocupação do país, com 89%. Além disso, graças à sua consolidação em 2019, já é a 3º maior companhia aérea do país, com um market share de 8% em voos de cabotagem e 15% nas rotas em que opera.

Para o próximo ano, a empresa continuará com a expansão regional, objetivo iniciado em 2019 com o Brasil: em janeiro começará a operar em São Paulo e em março em Porto Alegre. Por outro lado, para o restante de 2019, está previsto o lançamento de pelo menos duas novas rotas regionais que entrarão em operação no próximo ano.

Flybondi em números 

  • Mais de 570 empregos diretos
  • 5 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos
  • 20 destinos conectados através de 29 rotas
  • Mais de 2.200.000 passageiros transportados, dos quais 440.000 viajaram de avião pela primeira vez na vida
  • 82% pontualidade (novembro)
  • 89% ocupação (novembro)
  • 8% market share (novembro)
  • 3ra. maior linha aérea da Argentina
  • Linha aérea com melhor taxa de ocupação na Argentina e a segunda no Paraguai











Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade