img

Florianópolis, 20/04/2024




POLITICA

Câmara aprova tempo máximo de 20 minutos de espera em filas nos cartórios de Florianópolis

Publicado em 20/11/2019


Edio Helio Ramos/CMF
Câmara aprova tempo máximo de 20 minutos de espera em filas nos cartórios de Florianópolis



O tempo passa a contar a partir da emissão do ticket da senha de atendimento, de acordo com o texto do PL. Agora a proposta segue para sanção do Executivo municipal.

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (20/11), em segunda votação, projeto de lei que limita a um máximo de 20 minutos de espera o atendimento nos cartórios.

A iniciativa aprovada é o Projeto de Lei 17326/2017, de autoria do vereador Claudinei Marques. Ela prevê também que todas as senhas dos Cartório Públicos sejam emitidas com o horário, para que o cidadão possa fazer o controle.

“O projeto vem ao encontro dos anseios da população na busca de um atendimento condizente com as custas praticadas por esta atividade, e que é imprescindível para toda a população, principalmente para os atos da vida cível”, relata o republicano.

As denúncias de descumprimento deverão ser feitas ao Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Municipal. O descumprimento do tempo máximo para atender o cidadão prevê multa de R$ 500,00, que dobra de valor se o cartório reincidir na infração.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade