Publicado em 05/09/2019
Abrir uma unidade no tradicional shopping da capital catarinense é uma meta antiga da rede de Florianópolis e a parceria com os jovens empresários João Pacheco, Gustavo Cabral e Miguel Alemany viabilizou a iniciativa. Além dos serviços de cabelo e barba, a nova barbearia, que fica no piso L4, conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual e games.
A rede almeja crescer 45% em 2019 e fechar o ano entre com, no mínimo, 50 franquias abertas. Nos últimos anos contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias).
O crescimento, apesar de rápido, é planejado. “Ter lojas em diversas cidades Brasil afora, mas com potencial enorme, faz com que tenhamos uma visão geral, ampla, do mercado brasileiro”, salienta o CEO da rede, Victor Conceição, jovem empresário manezinho de 33 anos.
O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.
A Barbearia Vip conta com linha de roupas, de cerveja (a Beer Vip) e de cosméticos, que acaba de ganhar uma nova linha assinada pelo ator e cantor Thiago Martins.