Publicado em 04/07/2019
Inside the Box, Deconve e Wifeed foram as escolhidas para a realização de pilotos nos shoppings da rede em Santa Catarina. “Temos aqui na região um ecossistema rico de startups que estão trabalhando em soluções que podem ajudar muito o nosso negócio, sejam elas 100% prontas ou para serem aprimoradas”, diz o Diretor de Marketing da Almeida Junior, Rafael Fiedler.
O próximo passo agora é colocar as soluções destas empresas para rodar nos shoppings da empresa e testar, aprimorar e analisar o desempenho. Fiedler ressalta que esse é um passo importante e não descarta a possibilidade de fazer novos pitchs, inclusive abrindo para outras verticais da ACATE, e selecionar outras empresas. “No nosso mercado tudo muda rapidamente e as startups têm esta característica de serem ágeis e disruptivas”, completa.
Em linha com o conceito de open innovation, a Almeida Junior abriu as portas para realizar hoje (04.07) a terceira reunião da Vertical Varejo da ACATE. O encontro reuniu cerca de 50 empresários na sede da empresa, que é sponsor da vertical, para discutir os projetos voltados para o varejo. O evento foi aberto pelo CEO do Grupo G5, João Satt, que fez uma palestra provocativa sobre as marcas e a transformação digital. “As marcas vivem uma crise de identidade e de significado. Precisam ter propósito verdadeiro e colocar as pessoas no centro”, disse. Ele também destacou que hoje o crescimento é exponencial e não mais linear, tornando tudo mais rápido, mais barato e tecnológico.
O empresário André Krummenauer, diretor da Vertical Varejo, destacou que a vertical avançou de forma surpreendente com os grupos de trabalho e resultados concretos desde que foi criada, em fevereiro. Hoje 17 empresas integram a Vertical, sendo que a maior parte desenvolve soluções para gestão de lojas e novas tecnologias.