Publicado em 07/06/2019
A iniciativa é dos empresários Sérgio Souza e Rossandra Abranches. Além dos serviços de cabelo e barba, a 35ª franquia da rede conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual e games. Um dia antes a rede abriu a 34a loja em Laguna (SC).
A rede almeja crescer 45% em 2019 e fechar o ano entre 58 e 60 franquias abertas. Nos últimos anos contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias).
O crescimento, apesar de rápido, é planejado. “Ter lojas em diversas cidades Brasil afora, mas com potencial enorme, faz com que tenhamos uma visão geral, ampla, do mercado brasileiro”, salienta o CEO da rede, Victor Conceição, jovem empresário de 33 anos cujo escritório central fica na matriz, em Florianópolis (SC).
O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.
O Brasil já representa 13% das vendas mundiais, que somaram U$ 49,5 bilhões no ano passado, consolidando a segunda posição no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos, que detêm 18% de participação. A Barbearia Vip conta com linha própria de cosméticos, de roupas e até de cerveja, a Beer Vip, em parceria com a Cervejaria Kairós.