Publicado em 07/04/2019
Entre os dias 19 e 21 de abril, quando ocorre o tradicional feriado, a cidade de Itajaí (SC) também sediará o evento que espera receber 10 mil pessoas de vários Estados do país. O interesse pelas vagas na Marina Itajaí começou a ser registrado vários meses antes da data. Considerando a recente ampliação no número de vagas molhadas, a capacidade de atendimento no píer já ultrapassa 200 embarcações. Em torno de 25% desse volume foram alocados pelo público atraído pela Feira.
Segundo o diretor náutico do empreendimento, Carlos Oliveira, muitos velejadores aproveitam a folga para passear e descansar e a elevada taxa de ocupação da Marina Itajaí é um reflexo da vocação náutica do município, que impacta positivamente na economia da região. Para ele, a 1ª Feira Náutica à Vela do Brasil reafirma a projeção da imagem de Itajaí como destino de eventos e esportes ligados ao segmento.
Edilberto Almeida, que responde pela organização da Vela Show, confirma que a cidade de Itajaí foi escolhida para sediar a Vela Show por ser um dos maiores polos náuticos do Brasil. O empresário cita a localização estratégica – com fácil acesso às principais rodovias e Aeroporto de Navegantes -, a estrutura hoteleira encontrada na região e o fato da cidade ter sido eleita a melhor parada da Volvo Ocean Race, maior regata do mundo.
Os visitantes também poderão contar com a hospedagem em veleiros durante o próximo feriado. Desde a inauguração da Marina Itajaí, é a primeira vez que as embarcações ancoradas no espaço abrem as portas para hóspedes. De acordo com a organização da Vela Show, a ideia de hospedagem foi uma solicitação dos próprios velejadores. “O objetivo é poder atender de forma prática os que desejam e dar oportunidade de experiência a quem nunca velejou”, explica Edilberto Almeida.