Publicado em 04/12/2018
Nesta segunda-feira (3), a prefeita Adeliana Dal Pont recebeu a visita do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, para falar sobre o desenvolvimento turístico na cidade de São José e região. Na oportunidade foi apresentado ao Município, o PRODETUR + Turismo, um programa de financiamento voltado à estruturação de destinos turísticos brasileiros através do fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios.
“O projeto poderá viabilizar recursos fundamentais para dar à cidade condições de se estruturar ainda mais para impulsionar o turismo na região e fazer com que esta atividade alcance um novo patamar. Neste sentido, São José se destaca naturalmente, por ser um município central, cujo desenvolvimento interessa aos demais municípios vizinhos, tanto pela oportunidade de poder atrair mais investidores, quanto por poder fomentar o aumento do capital de toda região”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
O Programa fornece apoio aos entes públicos e setor privado do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, cujos projetos estejam pautados em processos de planejamento dos territórios priorizados, que busquem diagnosticar os fatores relacionados à competitividade das áreas turísticas no mercado nacional e internacional e ao impacto econômico e social para a população local.
“Toda a ajuda que venha para contribuir com o crescimento da nossa cidade é bem vinda, principalmente, quando está relacionada ao fomento da economia em nossa região. É importante que se reconheça o potencial econômico de São José e que o município esteja integrado a este novo momento de desenvolvimento do turismo em nosso estado”, enfatizou a prefeita Adeliana.
A reunião de apresentação do PRODETUR + Turismo contou com a presença do senador Dário Berger, do presidente da Câmara, Orvino Coelho de Ávila; dos vereadores Méri Hang; Moacir da Silva; Jair Costa; Sanderson de Jesus; Michel Schlemper; Clonny Capistrano; e secretários municipais.