Publicado em 04/11/2018
O planejamento da sua viagem provavelmente levou algum tempo - entre encontrar as milhas passagem, definir o roteiro e acomodações - mas, será mesmo que está tudo pronto?
Após a compra das passagens aéreas, uma das partes mais importantes de uma viagem é a definição de um orçamento. É nessa etapa que você vai considerar o gasto médio por dia para não comprometer seu roteiro e acabar voltando antes para casa ou perdendo alguma atração.
O orçamento serve como parâmetro para diversas outras etapas, até mesmo na hora de definir roteiros, acomodações e optar por um restaurante ou por outro.
Para aumentar as possibilidades de fazer uma viagem de final de ano bem sucedida e sem preocupação com os gastos, decidimos dar algumas dicas de como economizar na sua viagem de Natal, confira:
No final de ano as cidades turísticas costumam receber um número ainda maior de pessoas. Esse grande fluxo faz com que as acomodações e até os itens de alimentação fiquem mais caros - pois são mais procurados do que o normal.
Uma boa estratégia para não abrir mão do destino final, é hospedar-se em hotéis afastados da região central ou então em cidades vizinhas.
Alguns sites já oferecem o recurso de comparação de preços, principalmente no ramo da hotelaria. Use esse recurso à seu favor e investigue bem os itens da acomodação para avaliar o custo benefício de cada quarto e hotel.
Reduzir a quantidade de bagagens também é uma forma de economia pouco lembrada pelos viajantes. É possível viajar com uma bagagem de mão com o peso de até 10 kg. Por isso, vale a pena montar uma mala um pouco mais leve para garantir uma graninha a mais para comprar os souvenirs para os amigos.
A compra de passagens aéreas baratas fica mais fácil de ser realizada com certa antecedência, por isso, assim que decidir o destino para o qual deseja embarcar, comece as pesquisas e feche negócio o mais rápido possível - quem compra antes paga mais barato.
Tenha flexibilidade com as datas de embarque - se você se programar vai ter mais liberdade para fazer isso - em alguns casos, uma passagem barata pode não estar disponível exatamente para o dia e horário que você quer.
Outra forma de conseguir pagar menos no preço de passagem de avião ou simplesmente não pagar, é a utilização de programas de fidelidade de cartão de crédito.
Os bancos oferecem pontos por cada real gasto, sendo que a regra varia de cartão para cartão. Mas, a ideia central é que cada vez que o consumidor utiliza a função crédito, ele junta pontos que podem ser trocados por descontos em serviços de empresas parceiras e aquisição de passagens com milhas.
Os programas de pontos são uma ótima maneira de aproveitar os gastos do dia a dia para obter vantagens e passagens imperdíveis para o final do ano.
Se você não participa de nenhum programa de fidelidade com milhas, não se preocupe, pois a 123Milhas pode te ajudar a economizar.
A empresa vende passagens aéreas adquiridas por milhas - e não é preciso ter milhas para comprá-las - os preços são muito mais em conta do que em outros lugares.
Vale a pena conferir, visite o site!