Publicado em 17/09/2018
A 19ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, realizada pela Prefeitura de Florianópolis, de 6 até 16 de setembro na Praça Fernando Machado, contou com a visita de 72 mil pessoas e consumo de 180 mil ostras.
Esta edição contou com maior estrutura, cerca de quatro mil metros quadrados, que contemplou quatro restaurantes (Rancho Açoriano, Rancho das Ostras, Freguesia Oyster Bar e Vereda Tropical), nove cervejarias da União Cervejeira (Faixa Preta, Unika, Sunset Brew, Cervejaria da Ilha, Bayer Bier, On Tap, Jester, Kairós, Weinmann) e beer truck, 25 opções de artesanato da cidade com a presença de rendeiras e fuxiqueiras, shows de bandas locais e o Caminhão do Peixe 100% Manezinho. A sustentabilidade esteve novamente na festa com a opção de copos reutilizáveis, diminuindo em quase 90 mil copos descartáveis.
“Pelo segundo ano, realizamos no Centro da cidade, valorizando ao máximo a nossa cultura, sendo 100% Manezinha e gratuita. Recebemos muitos elogios da população por este formato. Nesta edição aumentamos o número de dias da festa e também a estrutura. Desafio vencido pela nossa Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Essa semana já teremos uma reunião de avaliação com fornecedores e restaurantes participantes para trilharmos a vigésima edição com ainda mais assertividade”, afirma o prefeito Gean Loureiro.
Outra novidade deste ano foi a realização de dois concursos: de vitrines de peixarias do Mercado Público, em que houve votação presencial e pelo Instragram do Mercado Público, sendo o Box 22 (Peixaria Trindade) o vencedor; e o “papa ostras”, que premiou Rodrigo Luís Farias, por abrir e comer mais ostras que os outros desafiantes em um minuto (seis ostras).
Paulo LuÃs Cordeiro/Portal da Ilha Digital |
Paulo LuÃs Cordeiro/Portal da Ilha Digital |
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.
CBSurf Taça Brasil 5000 São Chico Pro abre a competição masculina na quinta-feira na Prainha |