Publicado em 30/08/2018
Os principais pratos, que fazem parte do cardápio oficial do Festival, com ingredientes típicos, tendo como estrela principal a truta, foram degustados por autoridades dos municípios de Urubici, Bom Retiro e região, jornalistas e formadores de opinião da capital e da Serra Catarinense.
Para harmonizar as delícias gastronômicas, entre uma garfada e outra, vinhos de altitude, produzidos na região e reconhecidos mundialmente pela sua qualidade.
Durante a cerimônia, que contou com a presença do presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, a importância da cultura da truta para a região foi motivo de vários agracedimentos. Promovido pela Associação do Trade Turístico de Urubici -Pouserra, o Festival vem justamente com propósito de promover o produto que é daqui, além de movimentar a economia dos municípios de Urubici e Bom Retiro nesse período de baixa temporada.
Os organizadores do Festival Nacional da Truta – FENATRUTA - estão com muita expectativa para receber os visitantes de 31 de agosto a 30 de setembro em Urubici e Bom Retiro, na Serra Catarinense. “A ideia é mostrar que a programação contempla um agradável tour gastronômico pelos restaurantes locais e quem nos visitar jamais esquecerá tão saborosa experiência”, diz Adriane Zilli Rodrigues, presidente da Pouserra.
Por todos os cantos de Bom Retiro e Urubici, será possível viver o Festival em sua plenitude. As delícias à base de truta estarão disponíveis nos bistrôs, cafés, empórios, churrascarias e pizzarias da cidade. Em cada lugar, o público terá a oportunidade de degustar pratos especialmente selecionados para agradar o paladar dos visitantes, e que melhor representem a gastronomia local, com preços de cardápio de até R$ 49,00 por pessoa.
Ao todo, 16 restaurantes estão participando do FENATRUTA, que conta com a parceria do Sebrae, Senac e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo local.
JANA SCATOLA |