img


Florianópolis, 28 de novembro de 2024



MARKETING

Hippo é novamente escolhido o Supermercado mais Admirado da Grande Florianópolis

Publicado em 10/07/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Hippo é novamente escolhido o Supermercado mais Admirado da Grande Florianópolis



Com foco em ações de sustentabilidade e na oferta de diferenciais no seu mix de produtos e serviços desde a fundação, há 21 anos, o Hippo foi escolhido pela 9ª vez o Supermercado mais Admirado da Grande Florianópolis, na categoria médio porte.

O prêmio foi entregue pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) no encerramento da Exposuper, em Joinville, ao diretor comercial Josiano Saquetti. Entre os quesitos para o reconhecimento estão qualidade, atendimento, mix de produtos, localização das lojas e sustentabilidade. A Rede, que conta com quatro unidades na Grande Florianópolis, recebeu este mesmo prêmio em 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2010 e 2001.

Atualmente o Hippo conta com 97% de reaproveitamento do lixo na loja matriz, onde somente resíduos de banheiro, da higiene da cozinha e cascas de coco não são reciclados. A rede também inaugurou, em março, a primeira microgeradora de energia solar fotovoltaica entre os supermercados do Estado no seu centro de distribuição, em Canasvieiras. Com investimento de R$ 550 mil, foram instaladas 474 placas solares que suprem toda a necessidade do prédio com energia 100% limpa. Nos primeiros três meses de operação, a microgeradora já evitou a emissão de mais de 22 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de 150,2 mil árvores.

"Desde o início da empresa, em 1997, desenvolver ações sustentáveis foi uma condição entre os sócios, para que pudéssemos deixar um legado para a sociedade. Como uma empresa prestadora de serviços entendíamos ser necessário oferecer algo diferente, e a sustentabilidade foi um pilar muito forte dentre nossos valores. Acreditamos que é preciso deixar algo melhor para nossos filhos", explica Josiano Saqueti.

Neste sentido, uma das inovações da Rede, que colabora na qualidade do atendimento prestado e também na prática de ações de proteção ambiental no dia a dia, foi a criação da universidade corporativa UniHippo, há três anos. "Temos 400 colaboradores diretos treinados pela UniHippo para práticas sustentáveis, e que acabam levando-as para a própria casa. E também temos clientes que realizam iniciativas e campanhas sustentáveis e nos buscam como parceiros, estão engajados. Acabamos formando multiplicadores", conta o diretor comercial.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade