img


Florianópolis, 28 de novembro de 2024



MARKETING

Microcervejaria faz sucesso ao fabricar rótulos utilizando frutas

Publicado em 25/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Microcervejaria faz sucesso ao fabricar rótulos utilizando frutas



Combinações frutadas são feitas em cervejas especiais de trigo, utilizando laranja, framboesa e pêssego

Para quem gosta de cerveja, não é necessário ser especialista em maltes, lúpulos e leveduras para se apaixonar pelo mundo das cervejas especiais. Com um território vasto de opções, é possível desenvolver diversos sabores e deixar a criatividade “dar vida” a verdadeiras preciosidades em harmonização, geralmente desenvolvidas após meses de estudo e degustações até chegarem à mesa dos bares e prateleiras.

Em um mercado extremamente concorrido, que contabiliza cerca de 500 cervejarias no Brasil, pensar fora da caixa é necessário para aqueles que querem de destacar. É o caso da microcervejaria Ashby.

Combinar sabores e aromas com bom gosto, trazendo experiências sensoriais exclusivas aos consumidores, é uma tática da empresa que está dando certo. De acordo com a empresa, boa parte desse sucesso vem da vontade de surpreender o consumidor com novos sabores e aromas. A outra parte é do compromisso com a qualidade.

Trazendo esse olhar diferenciado, o portfólio da Ashby conta com 12 rótulos cervejas especiais, tendo opções que levam aromas como laranja e framboesa com pêssego. Saiba mais sobre os rótulos:

Ashby Wheat Raspberry

É uma cerveja de trigo frutada, cerveja de alta fermentação. De cor escura opalescente, com aroma de cravo, canela, características do malte framboesa e pêssego e sabor balanceado e amargor moderado.

Teor alcoólico: 6,7%

Garrafa: 300ml

Ashby Wheat Orange

É uma cerveja de trigo frutada, cerveja de alta fermentação. De cor amarelo claro, opalescente, com aroma de cravo, canela, características do malte e laranja, além de sabor balanceado entre malte e lúpulos especiais.

Teor alcoólico: 6,7%

Garrafa: 300ml

O mercado da cerveja no Brasil

No Brasil a prática possui um mercado com grande potencial. Prova disso, são os números que revelaram a forte tendência de consumo dos brasileiros. Em 2014, o país produziu 14 bilhões de litros de cerveja, faturando R$ 70 bilhões e ocupando o terceiro lugar no ranking mundial de fabricação da bebida, atrás apenas da China e Estados Unidos, e na 27ª posição mundial, com consumo de 66,9 litros por pessoa.

Números atualizados apontam que a produção artesanal hoje representa 1% do setor cervejeiro nacional, representando aproximadamente 91 milhões de litros anuais, mas, há estimativas que o país alcance 2% da fatia do mercado de cervejas em 10 anos. Tudo isso acontecerá, porque as pessoas passaram a buscar a experiência de consumo e produtos que tenham uma história, uma conectividade maior com os próprios gostos.

O ano de 2015 fechou com  372 cervejarias artesanais no país, com crescimento de 17% em relação a 2014. Além disto, nos últimos anos a taxa de crescimento vem acima de 50 novas cervejarias artesanais por ano, o que representa, em média, uma nova cervejaria por semana.

Estimava-se que em 2016 cerca de 60 novas cervejarias iniciaram a produção, o que levaria o país ao número de 432 cervejarias artesanais. A aposta era que em 2017 este número chegasse, a pelo menos, 500 cervejarias artesanais.

Um dado interessante é que, apesar do vasto território, 91% das micro cervejarias do Brasil estão localizadas apenas nas regiões Sul e Sudeste, concentradas em 6 dos 27 estados do país.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade