Publicado em 04/10/2017
Veículo chinês mais vendido no Brasil em 2014, 2015 e 2016, o novo modelo do SUV tem como principal mudança a disponibilidade do câmbio automático CVT (Transmissão Continuamente Variável) na versão VIP, além de atualizações de design e de conforto. Nossa nova concessionária tem um enorme potencial, reforçado por uma excelente receptividade do consumidor local pelos veículos da Lifan”, avaliou o diretor de Marketing da Lifan Motors no país, Luiz Zanini.
Veículo chinês mais exportado, o Lifan X60 2018 continua tendo duas versões – Talent e VIP. O carro também passou por um completo facelift em seu design externo e recebeu diversos aprimoramentos no acabamento interno, que dão ao SUV um aspecto de maior sofisticação e que agrada aos consumidores mais exigentes.
Esta é a primeira grande mudança sofrida pelo SUV desde o seu lançamento em maio de 2013. A introdução na linha do câmbio CVT, item dos mais procurados pelos consumidores brasileiros, traz um importante reforço para as vendas da marca no Brasil e vem ao encontro das expectativas do mercado, onde hoje a preferência é pelo câmbio automático.
As mudanças estéticas procuram acompanhar a tendência do design e dão ao Lifan X60 um aspecto mais clássico e sofisticado, principalmente com a mudança da grade frontal para uma larga barra horizontal com o nome “Lifan” aplicado em alto relevo no lugar da logomarca, acompanhada de outra barra mais estreita abaixo.
A modificação na grade implicou em um novo para choques dianteiro, com o DRL (Daytime Running Light – luz diurna em LED) embaixo, os faróis de neblina no meio, logo abaixo do bloco óptico dianteiro com faróis biparábola e o pisca direcional. Os espelhos retrovisores ganharam novo desenho e trazem as luzes do pisca direcional em LED.
O conjunto mecânico do SUV da Lifan continua o mesmo, com o eficiente motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, 1794 cc de capacidade cúbica, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgf.m de torque a 4.200 rpm. Este motor faz conjunto agora com o câmbio automático CVT, que pode ser utilizado na posição “D” (drive) ou pode simular seis velocidades para os motoristas que preferirem conduzir o veículo com mais esportividade.
No quesito segurança, o X60 vem equipado com dois air bags para motorista e passageiro, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas, cintos de segurança retráteis e de três pontos para cinco passageiros e sistema “Isofix” de fixação de cadeiras para crianças. O Lifan X60 foi submetido aos testes de impacto e segurança aos passageiros de veículos – crash test – e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou quatro de cinco estrelas.