Publicado em 19/07/2017
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam que a Região Sul responde por 17% das redes franqueadoras no Brasil, ficando atrás apenas da Região Sudeste, com uma fatia de 71% do total nacional. Quem marcará presença no evento é a escola de inglês para crianças e adolescentes, Teddy Bear.
Fundada em 1990, em Florianópolis, a escola expandiu o mercado com a abertura de mais dois pontos na capital catarinense e ingressou no ramo de franchising em 2002. Hoje conta com franqueadas em Curitiba, Blumenau e São Paulo. “Aliando o desejo de ter o próprio negócio e a independência financeira, o empreendedor tem a possibilidade de investir nesse negócio. Realizamos um acompanhamento pré e pós-inauguração, oferecendo estudo de viabilidade econômica, indicação de fornecedores, treinamento, consultoria, entre outros”, assinala o diretor da escola Tony de Franceschi.
Apostando na segmentação do ensino de idiomas, a Teddy Bear oferece ensino especializado para crianças de 2 a 17 anos. O objetivo é expandir as franquias em Santa Catarina e as estatísticas nacionais apontam bons resultados. A empresa mapeou as cidades catarinenses de Joinville, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Tubarão, Criciúma e Chapecó.
De acordo com a ABF, foram gerados mais de 1 milhão de empregos diretos pelo setor no País no primeiro trimestre deste ano e houve um crescimento de 9,4% no faturamento do setor de janeiro a março de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado. A feira é uma oportunidade para conhecer a franchising e começar a empreender.