img

CULTURA

Cineasta Mara Salla lança o documentário A Arte que me Habita

Publicado em 02/07/2017


Cineasta Mara Salla lança o documentário A Arte que me Habita



A documentário  foi filmado durante o processo de criação, execução e exposição de ?A Pele?, feita pela artista plástica Albertina Prates.

Nasexta-feira, 30, a professora Mara Salla, coordenadora do curso de Cinema da Unisul, lançou o documentário ‘A Arte que me Habita’, no Cineclube da Fundação Cultural Badesc, ás 19h.

O trabalho de Albertina, propôs uma reflexão sobre a relação do homem com o planeta por meio de exemplares de pele humana de verdade, doados espontaneamente à artista. Durante a orientação dos alunos da 5ª fase da Unisul, Mara foi incorporando o documentário. “Enquanto os alunos foram dando forma ao que chamamos de ‘Tour da Exposição’, eu acabei dando forma a esse filme que me parece um relato intimista, auto reflexivo, que revela a maturidade de uma artista. Muito mais que possuir uma criação impactante, em A Arte que me Habita Albertina se deixa conhecer durante seus processos de criação”, afirma a diretora.

O material usado no documentário, foi captado no dia da abertura da exposição, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), e também em visitas guiadas realizadas pela própria Albertina. Além da arte gráfica, projetos e fotos que foram disponibilizados pela artista para discussão em sala.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade