Publicado em 13/04/2017
A empresa acaba de confirmar mais duas novas lojas franqueadas – uma em Florianópolis e outra em Criciúma. Tudo reflexo de um mercado que não para de crescer e conquistar novos adeptos: o de cafés especiais. A marca catarinense fechou 2016 com incremento de 20% nas vendas, bem acima da média nacional do setor de franquias, que foi de 8,3%, segundo a Associação Brasileira de Franchising.
O empresário Vinicius Folchini Gregoletto foi o primeiro franqueado do Café Cultura, no Shopping Iguatemi de Florianópolis. Agora acaba de assumir a sua segunda loja, no Passeio Primavera da SC-401. “Tivemos uma boa temporada de Verão na unidade do shopping, inclusive com recorde de vendas em dezembro. E com base nestes bons resultados, decidimos investir na segunda franquia”, explica o empresário, que gera 20 empregos diretos e planeja a abertura de mais lojas nos próximos anos.
Já William Correa Serafim fcomeçou com a primeira unidade em abril de 2016, no Nações Shopping, em Criciúma. Agora se prepara para abrir a segunda loja, em maio, no centro da cidade. O empresário também destaca a importância do apoio prestado pelo franqueador. “Sem eles, eu teria tido sérias dificuldades para tocar o negócio, não estaria faturando nem a metade do que ganho hoje. Mas com este apoio, recebo todo o suporte necessário para o bom funcionamento. Além disso, o Café Cultura é uma marca já consolidada, o que garante um bom retorno de clientela”, declara William, que vai gerar 16 empregos diretos.