Publicado em 11/04/2017
Em outubro de 2016 o Nenhum de Nós completou 30 anos de carreira. A banda lançou um vinho, o NDN Malbec, um livro com sua biografia e estreou em novembro o “Acústico 1 + 2 = 30”, montagem desplugada que aos poucos está circulando entre teatros brasileiros. As novidades não pararam por aí: o selo Ímã Records recolocou no mercado o combo “Acústico Ao Vivo 2”, com o CD e o DVD da gravação do segundo disco desplugado da banda.
O primeiro acústico, de 1994, foi relançado em formato digital pela Universal, enquanto a gravadora Sony Music relançou também em digital, os quatro primeiros discos da carreira da banda. E, entre toda movimentação desta órbita 30 anos, o grupo fez em março, em São Paulo, o seu show de número 2 mil, marca raríssima em se tratando de bandas brasileiras.
Nela eles repassam, em versões com arranjos originais, grande parte do repertório destes dois acústicos ao vivo: “Acústico Ao Vivo no Theatro São Pedro” (1994), o primeiro neste formato gravado ao vivo no Brasil em um teatro, e “Acústico Ao Vivo 2” (2003), que também foi lançado em DVD. O repertório de “Acústico 1 + 2 = 30” conta ainda com vários hits da fase mais recente do grupo.
O show entrou em temporada no Theatro São Pedro em Porto Alegre e conclui 8 (oito) sessões lotadas, assistido por mais de cinco mil pessoas. Esta é uma oportunidade única para o público catarinense da banda ouvir as versões desplugadas do que de melhor a banda produziu nestes trinta anos de estrada.
No palco estarão Thedy Corrêa (voz e violão), Veco Marques (violões), Carlos Stein (violões), Sady Homrich (bateria) e João Vicenti (piano e acordeón). No baixo, Estevão Camargo acompanha a banda como músico convidado.