Publicado em 08/03/2017
A Lohn Bier, cervejaria artesanal de Lauro Müller (SC), foi premiada com quatro medalhas na noite de 7 de março durante o 5º Concurso Brasileiro de Cerveja. Foram duas medalhas de ouro e duas de bronze para quatro rótulos da marca catarinense. As cervejas Trippel e Carvoeira Wood Aged levaram ouro nas categorias Hybrid/Mixed - Specialty Beer e Hybrid/Mixed - Wood and Barrel - Aged Dark Beer, respectivamente. Já a Laguna ganhou o bronze em Ale Styles - Other Belgian - Style Ale, e a Catharina Sour com Jabuticaba também ficou com o bronze na categoria Ale Styles - Brazilian Beer com Frutas.
O concurso, realizado em Blumenau (SC), contou com a participação de mais de 2 mil rótulos e teve como jurados 61 pessoas de 20 países. A Lohn Bier segue na cidade de Blumenau entre os dias 8 e 10 com um stand no Festival Nacional da Cerveja, local onde os rótulos premiados, além dos outros da marca, podem ser encontrados.
Fábrica de destaque - Além dos quatro rótulos da Lohn Bier premiados no Concurso, a Fábrica Lohn Bier ainda é responsável pela fabricação e envasamento de outras duas cervejas premiadas no evento. A Floripa, da cervejaria Cozalinda, ganhou medalha de prata na categoria Ales Styles - International - Style Pale Ale. Já a Amante Weiss, da Cervejaria Amante, ganhou o bronze em Ales Styles - South German - Style Hefenweizen.
Premiação internacional - No último dia 5 de março a Lohn Bier ainda ganhou importante reconhecimento internacional. A Carvoeira Wood Aged levou a medalha de bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales. O concurso foi realizado em Cusco, no Peru, e reuniu mais de 400 cervejas de 12 países, que foram avaliadas por um exigente time de juízes.