img


Florianópolis, 30 de novembro de 2024



TURISMO

EMBRATUR reforça parcerias para impulsionar o turismo catarinense

Publicado em 06/03/2017


EMBRATUR reforça parcerias para impulsionar o turismo catarinense



Argentina, Uruguai e Chile são os principais emissores de turistas para este estado, aponta pesquisa da autarquia

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, se reuniu nesta quinta-feira (2) com integrantes da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), o trade turístico catarinense e entidades do setor para discutir ações de promoção de Santa Catarina na América do Sul.

De acordo com Lummertz, a proximidade e a conectividade são dois critérios motivadores para ampliar a oferta dos destinos catarinenses. Mas, para isso, é preciso promover parcerias para aumentar o fluxo de visitantes, principalmente dos países vizinhos. Esse posicionamento foi corroborado pelo secretário da SOL, Leonel Pavan, na ocasião, que também aposta na “busca de parcerias para o fortalecimento do setor no atual cenário de crise e de cortes orçamentários”.

“O Brasil tem o maior potencial do mundo para o turismo, o que inclui o Sul do País. É preciso que sejam derrubadas de uma vez por todas as barreiras dos visitantes do exterior pra cá. Por isso, a necessidade da criação de uma agência moderna capaz de investir, contar com parcerias e captar mais turistas. O Mais Turismo, programa do governo federal, propõe fazer reformas no turismo para que o Brasil se modernize, para que os brasileiros desse setor possam ganhar mais, sejam mais produtivos e para que tenhamos mais resultados e perspectivas”, defendeu Vinicius Lummertz.

A consultora de Inteligência Turística Gisele Lima apresentou, durante o encontro, dados de uma recente pesquisa da Embratur sobre os mercados sul-americanos, que indicou um alto potencial de crescimento na emissão de turistas, sobretudo da Argentina, Uruguai e Chile para Santa Catarina. A análise apontou uma tendência de aumento do e-commerce no setor turístico, com cada vez mais consumidores definindo suas compras pela internet e redes sociais. “Mais 70% dos visitantes sul-americanos que vem para o Brasil não utilizaram agências físicas de viagens, e sim as buscas virtuais”, informou a consultora.

Participaram ainda da reunião o secretário-adjunto da SOL, Francisco dos Anjos; o presidente da Santur, Valdir Walendowski; o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira; o secretário de Turismo de Florianópolis, Vinícius de Lucca; e o secretário-adjunto de Turismo de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira; além de diversos representantes de entidades ligadas ao setor em Santa Catarina.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade