img


Florianópolis, 26 de novembro de 2024



MUSICA

Entrevista com a cantora Melizza Andrade

Publicado em 03/04/2013


PAULO LUÍS CORDEIRO
Entrevista com a cantora Melizza Andrade



Mellizza Andrade, 23 anos, nascida em Florianópolis, iniciou sua carreira aos 13 anos. Atualmente, líder e vocal da banda Mellizza, com seu estilo PopRock, busca cada vez mais um espaço na concorrida cena musical catarinense.



Por: 5
Com um estilo inconfundível e voz macia, agrada aos ouvidos e contagia seus fãs. Conhecemos Mellizza no final de semana da páscoa, quando se apresentou no Shopping Via Catarina, em Palhoça. Confira a entrevista que o Portal da Ilha fez com ela:

Portal da Ilha)  Quando você começou a fazer música? O que esperar de sua carreira?

A música surgiu na minha vida por acaso, amigos me apresentaram os primeiros instrumentos e ai foi fluindo, comecei a compor com 15 anos. Espero apenas o reconhecimento de um trabalho suado, espero ouvir minhas músicas nas rádios e de alguma maneira poder tocar o coração das pessoas.

Portal da Ilha)   O seu estilo musical é bem aceito? Você faz música comercial ou prefere músicas para agradar um público seleto?

Aceito é, pois procuro sempre fazer algo comercial para agradar a todos, por se tratar de pop, hoje em dia o espaço é menor, mais quem hoje vive sem uma musica pop?

Portal da Ilha)  Como é a vida de uma jovem cantora num mercado musical tão concorrido?

Na minha opinião nós mulheres criamos certa expectativa a mais, as pessoas olham e já esperam algo de você, Trabalhar muito, correr atrás do seu objetivo é fundamental e acima de tudo, ter criatividade para se destacar, fazer a diferença, ser diferente.

Portal da Ilha)  Sabemos que você possui músicas próprias. Como lidar com a pirataria das músicas pela internet? Você acha que a música tem que ser compartilhada para um músico fazer sucesso?

Eu acho que a Internet é o maior meio de comunicação do mundo, nele você se conecta com todos, o interessante é sempre tomar cuidado, pois existe seu lado positivo e negativo, sempre fui muito cuidadosa ao postar minhas musicas e permitir o compartilhamento das mesmas, mais eu acho fundamental esse meio de comunicação na nossa profissão.

Portal da Ilha)  O que você acha do funk e estilos musicais duvidosos?

Acho que o Brasil está mudando em relação sua cultura, e eu respeito isso, espaço tem para todos. Eu gosto de música boa seja ela eletrônica, com sanfona, Bitbox ou pandeiro. Gosto de instrumentos bem tocados e trabalhados, e independentes do estilo musical, eu acho isso o mais importante.

Portal da Ilha)  O POP é tachado de um estilo musical comercial. Como você considera a aceitação do público?

Justamente por ter muita aceitação do publico é tachado de comercial, o que as pessoas esquecem é que também existe o gosto pelo Pop. Por aceitação ser maior, é que eu acho a porta mais fácil para uma banda nova entrar no cenário musical, ser reconhecida, pois quem gosta de funk também escuta pop, quem gosta de sertanejo também escuta pop e por ai vai.

Portal da Ilha)  Como é o tratamento com as rádios. Você acha muito difícil emplacar suas músicas nas rádios tradicionais?

Sim! Acho muito difícil, primeiro você tem que ter uma material impecável, com musicas comercias e bem trabalhadas e o principal uma força de vontade muito grande, por que as portas se fecham o tempo todo.

Portal da Ilha)  Música é essencial?

Gostaria de agradecer a oportunidade de poder falar uma pouco mais sobre meu trabalho, e dizer que a música é essencial para a sobrevivência, à música é a trilha sonora da vida. Por isso agradeço tanto quem valoriza o trabalho de novos talentos, novas duplas, novos MC’s novos cantores e compositores, pois coisas boas não param de surgir, e é só deixar entrar.




Veja mais em
http://www.mellizza.com











Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade