Publicado em 16/03/2013
A programação tem início no sábado (23), às 17h, em Jurerê Internacional com os músicos Sito Lozzi e Badi Assad, abrindo o Jurerê Jazz. Sito Lozzi é pianista, compositor e arranjador. Natural da Argentina, mas radicado no Brasil, utiliza-se de suas origens como influência direta em seu estilo musical, apresentando uma fusão da música Sul-americana com o Jazz.
Às 19h, a brasileira Badi Assad assume o palco, instalado no Jurerê Open Shopping, para apresentar suas virtudes musicais. Considerada uma das artistas mais completas do segmento no País, Badi canta, toca violão, dança e transforma seu próprio corpo numa percussão – tudo ao mesmo tempo! E foi por todas estas qualidades que já foi eleita uma das melhores violonistas do planeta pela revista norte-americana Guitar Player.
O Jurerê Jazz continua no domingo (24), às 17h, com Rivo Trio Samba Jazz, formado pelos músicos Neto Fernandes, Rafael Calegari e Uiliam Pimenta, e que apresenta interpretações peculiares de grandes clássicos da música. Na sequência é a vez do projeto Droms Manouche, do francês Louis Plessier e do paranaense Mauro Albert apresentar um repertório instrumental, com base no jazz cigano. O ritmo nasceu na Europa com o chamado povo “manouche” (ciganos europeus) e foi popularizado na década de 30, pelo belga Django Reinhardt, um dos maiores nomes deste gênero musical. O show tem início às 19h.
Ainda no domingo (24), a paisagem bucólica do sul da Ilha também servirá de cenário para a música clássica e instrumental. A partir das 18h, a Praça Hermínio Silva, no Ribeirão da Ilha, recebe os grupos convidados: Pífanos da Armação (instrumental), Choro a Quatro (choro), Felipe Coelho (jazz) e Entrevero (instrumental).