img


TURISMO

Destino Floripa e Região concorre a verba para aperfeiçoar o trade para atrair e atender turista internacional

Publicado em 18/11/2024

O Destino Floripa & Região tem projeto concorrendo ao recebimento de R$ 100 mil em verba oriunda de emenda impositiva.


Destino Floripa e Região concorre a verba para aperfeiçoar o trade para atrair e atender turista internacional

A entidade inscreveu o projeto Conexão Global no programa “Floripa Participa: você no controle”, criado pela vereadora Manu Vieira para que a população decida os investimentos que receberão recursos de emendas parlamentares ao orçamento municipal vinculadas ao seu gabinete. 

O Destino Floripa quer oferecer uma capacitação técnica estratégica ao trade, visando a captação de turistas internacionais, apostando no crescimento dessa demanda com as novas rotas aéreas para Florianópolis. A entidade teve papel decisivo na conquista do voo direto entre Lisboa e a capital catarinense, com trabalho iniciado em 2019, e vem crescendo ano a ano. Somente em 2024 o incremento de novos associados foi de 18% até o início de novembro.

Com o potencial turístico de Florianópolis consolidado, a entidade quer fortalecer o setor para atuar de forma mais eficiente em plataformas de vendas digitais que ampliam a competitividade no mercado global, aprimorando a sua capacidade de promoção e venda de produtos e serviços turísticos. O projeto contempla ainda capacitação para o atendimento do turista internacional por toda a cadeia do setor, fomentando ainda o desenvolvimento de novos produtos turísticos e de atividades diversificadas o ano todo.

“Investir neste projeto significa fomentar o crescimento econômico e profissional do setor turístico da capital, garantindo que os recursos públicos gerem impacto direto na qualificação e na sustentabilidade de um dos setores mais relevantes para a economia local. Florianópolis depende fortemente do turismo para movimentar sua economia, e este investimento garantirá um retorno não só em termos de capacitação, mas também em geração de emprego e renda, justificando plenamente o aporte de verbas públicas neste projeto”, considera o presidente da entidade, Mario Costa Junior.