A corrida será no dia 16 de novembro, às 14h, no Autódromo José Carlos Pace, de Interlagos (SP), o mesmo que possui a curva S em homenagem ao piloto Ayrton Senna. Na mala, o catarinense leva a bandeira de Santa Catarina, que é levantada nos pódios dos principais autódromos que Gaidzinski conquista. “Será emocionante entrar em pista neste ano em que o automobilismo relembra os 30 anos da morte de Senna, uma referência para todos nós”, destaca.
“Disputar o campeonato Endurance, de longa duração, com 500 quilômetros, será mais uma vez desafiador. Em 2022, fui vice-campeão na categoria Challenge Rookie e neste ano quero dar o meu melhor em pista, buscando a superação”, ressalta André Gaidzinski, que é patrocinado pela Arquitech Revestimentos, Savel Capital Partners, Liderança Serviços, Tropilha Grill, Tesba Logística, Fanatic, Aurora Alimentos e tem a Teltec Solutions como patrocinadora Master. “Uma corrida de longa duração, com mais de 4 horas de pista, requer muita estratégia e preparo, por isso a cada etapa eu intensifico meus treinos físicos na academia, treinos de pista no simulador de corridas e treinos psicológicos direcionados para situações de pressão e performance”, destaca Gaidzinski.
Maior evento de gran turismo da América Latina, a Porsche Cup Brasil realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, enviando para a pista cerca de 40 carros a cada etapa. “Em 2024 tivemos um campeonato Endurance com etapas internacionais, com uma disputa em Portugal, no Autódromo do Estoril e outra no Autódromo de Termas de Río Hondo, na Argentina, agregando ainda mais experiência. Em Portugal, conquistamos o terceiro lugar do pódio na Challenge Rookie e espero superar este resultado em Interlagos”, finaliza otimista o piloto catarinense.