img


ESPORTES

Dupla catarinense mostra superação para avançar no Rally dos Sertões

Publicado em 26/08/2024

Nem mesmo problema mecânico impediu Flávio Lunardi e Fred Budtikewitz de completar a segunda etapa do rally. Expectativa é de avançar na classificação ao longo dos próximos dias da prova


Dupla catarinense mostra superação para avançar no Rally dos Sertões

Dupla da Bulldog Racing andou entre os primeiros na segunda etapa do rally (Vinícius Branca/Fotop)


Início de superação e resiliência para a equipe Bulldog Racing no Sertões 2024. De volta à prova após um período de ausência e ao lado do navegador Fred Budtikewitz, o piloto Flávio Lunardi mostrou todo o seu talento por grande parte da especial, andando entre os primeiros com a XRanger do time. No entanto, um problema mecânico, fez a dupla perder tempo para o reparo, que não era uma operação das mais simples. A insistência deu resultado e permitiu aos catarinenses concluir o percurso de 633 km (257 deles cronometrados) que levou os competidores de Formosa (GO) a Santa Maria da Vitória (BA).

Piloto e navegador precisaram mostrar seu lado mecânico para a troca de uma correia do motor a apenas 45 km do fim do trecho contra o relógio, como o próprio Lunardi relembra. "Primeiro o ar-condicionado travou; a correia estourou e embolou na correia do alternador, o carro superaqueceu, perdemos a direção hidráulica e preferimos parar. Perdemos cerca de 45 minutos para fazer a troca, que não é uma tarefa fácil, e conseguimos completar a etapa sem forfetar".

Fred lembrou que dificuldades assim são típicas do Sertões e que ainda há muito rally pela frente para recuperar posições. "Não era o que nós queríamos, mas isso é o Sertões. Temos seis dias de prova ainda, muita coisa pode acontecer. Vamos acelerar forte para buscar, vai dar certo", completou o navegador.

Nesta segunda-feira (26), a terceira etapa ligará Santa Maria da Vitória a Luís Eduardo Magalhães, com 386 km (336 km de especial). O dia exigirá dos competidores já desde o início, com um trecho de trial (pedras e piso irregular), além de uma sequência de 10 km de areia descrita pela direção de prova como "a mais exigente desta edição". A prova segue até sábado (31), quando consagrará os vencedores em Brasília.


32º Sertões

26 de agosto (segunda-feira) Etapa 3
Santa Maria da Vitória (BA) a Luís Eduardo Magalhães (BA)
DI: 3 km
SS: 336 km
DF: 47 km
Total: 386 km

27 de agosto (terça-feira) Etapa 4
Luís Eduardo Magalhães (BA)
DI: 6 km
SS: 418 km
DF: 10 km
Total: 434 km

28 de agosto (quarta-feira) Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA)
DI: 16 km
SS: 263 km
DF: 14 km
Total: 293 km

29 de agosto (quinta-feira) Etapa 6
Luís Eduardo Magalhães (BA) a Formosa (GO)
DI: 139 km
SS: 218 km
DF: 277 km
Total: 634 km

30 de agosto (sexta-feira) Etapa 7
Formosa (GO)
DI: 85 km
SS: 349 km
DF: 63 km
Total: 497 km

31 de agosto (sábado) Etapa 8
Formosa (GO) a Brasília (DF)
DI: 29 km
SS: 133 km
DF: 101 km
Total: 263 km