Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Guarda Municipal de São José (GMSJ) e do Corpo de Bombeiros Militares trabalharam nesta terça-feira (6) na remoção de uma árvore que estava danificando as calçadas e representa um risco à população, numa ação que precede o início da revitalização da Rua Koesa, no bairro Kobrasol. A partir das 5h desta quarta-feira (7), as equipes da Prefeitura iniciarão obras de fresagem seguidas pela aplicação da capa asfáltica na via. O trabalho está previsto para seguir até sábado (10).
O trânsito foi interditado parcialmente nesta terça-feira, mas a partir desta quarta-feira a interdição inicia a partir das 5h, próximo ao viaduto da BR-282 (Via Expressa). Como alternativa de acesso ao bairro Kobrasol, os motoristas que vêm da rua Domingos André Zanini devem utilizar a Rua Brasilpinho, que terá mudança de sentido temporariamente, informa o secretário de Infraestrutura, Júlio César da Silva.
Ele sugere que, durante esse período de obras, os moradores e motoristas que trafegam pela região busquem rotas alternativas para evitar transtornos. O secretário também destacou a necessidade de motoristas, comerciantes e lojistas da região não estacionarem na rua para a execução das melhorias na infraestrutura da Koesa.
A revitalização será feita em toda extensão da rua, que tem 550 metros. “Pedimos desculpas à população pelos transtornos que as obras causam na região. O transtorno é temporário, mas o benefício será alto para todos”, declara o secretário. “Optamos por interditar o acesso para que os serviços possam avançar mais rapidamente”, reforça o secretário.