Em função disso, o dia terá predomínio de sol entre poucas nuvens no Grande Oeste, em parte do Planalto Sul e no Litoral Sul.
Nas demais áreas, sobretudo entre a Serra, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e Litoral Norte, o dia começa com possibilidade de nevoeiros e será marcado por tempo mais nublado, que intercala com momentos em que o sol aparece e há chance de chuva fraca de forma esparsa, especialmente nos extremos do dia, devido a circulação marítima.
Os ventos devem variar de fraca a moderada intensidade, com orientação de nordeste/norte com rajadas de até 60 km/h (pontualmente acima) do Extremo Oeste ao Litoral Sul e Grd. Florianópolis Serrana com risco baixo para ocorrências associadas aos ventos.
No amanhecer, as temperaturas variam entre 4 e 10°C na maior parte dos planaltos, Grande Oeste e Grd. Florianópolis Serrana e de 10 a 15°C nas outras regiões.
À tarde, as máximas variam entre 23 e 27°C na maior parte do Oeste e Extremo Oeste, 20°C a 23°C no Litoral Sul, 8°C a 14°C na maior parte do Meio-Oeste, planaltos e Grd. Florianópolis Serrana e de 15°C a 23°C nas demais áreas.
Tendência para os próximos dias
Entre o sábado (03) e domingo (04), novamente haverá condições favoráveis para formação de nevoeiros entre o Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e Litoral Norte, que dissipam ao longo do dia, dando lugar a aberturas de sol.
Nas demais regiões, predomínio de sol desde cedo. Entretanto, no domingo (04), especialmente entre a tarde e à noite, a aproximação de uma nova frente fria, favorece o retorno da condição de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com o RS.
Além disso, ambos os dias devem ser marcados por amplitude térmica, com noites e madrugadas com temperaturas mais baixas e tardes mais quentes com marcas de até 30/32°C em algumas regiões do estado.
Com informações de DEFESA CIVIL/SC