O vento sopra com intensidade fraca a moderada, variando de sudeste a nordeste e de quadrante sul no litoral e em áreas próximas, com rajadas de até 65 km/h nas áreas serranas do Litoral Sul e do Planalto Sul e nas áreas costeiras entre a madrugada e a manhã, e do Extremo Oeste aos planaltos a partir da tarde.
O risco é baixo para ocorrências associadas aos ventos.
As mínimas ficam entre 0 e 5°C nos pontos mais altos da Serra, marcam entre 6 a 11°C do Grande Oeste aos planaltos e na Grande Florianópolis Serrana e variam entre 11 e 16°C nas demais áreas.
À tarde, elas marcam entre 16 e 23°C no Oeste e no Extremo Oeste, variam entre 5 e 11°C nos pontos mais altos dos planaltos e do Meio-Oeste.
O risco é moderado para ocorrências relacionadas ao agravamento de doenças cardiorrespiratórias e desconforto térmico.
O mar fica pouco agitado, com ondas de sul e alturas entre 1,5m e 2,0m, com picos de até 2,5m em alto mar em toda a costa catarinense.
O risco é baixo para ocorrências associadas à agitação marítima.
Tendência para os próximos dias
Entre a sexta-feira (02) e o sábado (03), ocorre formação de nevoeiros em áreas do nordeste do estado nos amanheceres, maior quantidade de nuvens no Centro e Leste do estado ao longo das manhãs, e predomínio do sol em praticamente todo o estado ao longo das tardes. Serão dias de grande amplitude térmica, com temperaturas mais baixas nas noites e amanheceres e altas ao longo das tardes.
Com informações de DEFESA CIVIL/SC