img


TURISMO

Destino Floripa e Região qualifica agentes de turismo e de viagens em novos mercados de SP e MG

Publicado em 17/07/2024

Seis cidades do interior destes estados, mapeadas como potenciais emissores de visitantes, receberam o workshop Florianópolis Day


Divulgação
Destino Floripa e Região qualifica agentes de turismo e de viagens em novos mercados de SP e MG

São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberaba e Uberlândia foram as cidades selecionadas pelo Destino Floripa & Região para uma nova etapa do Florianópolis Day, evento que qualifica agentes e operadores de turismo sobre o potencial turístico da Capital e cidades vizinhas. Exceto por Ribeirão Preto, que já sediou esse workshop no ano passado, foi a primeira vez que este mercado composto por São Paulo capital, interior paulista e a região do Triângulo Mineiro recebeu o evento que tem como objetivo fomentar o interesse por Florianópolis e cidades vizinhas, não apenas na temporada de verão, mas durante todo o ano.

Para a realização desta edição foram selecionadas cidades estratégicas, que estão entre os maiores polos econômicos dos dois estados e têm grande potencial de atração turística para a região. São Paulo é um dos principais emissores de turistas para Florianópolis: segundo a ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, de janeiro a abril já viajaram de São Paulo a Florianópolis mais de 890 mil passageiros.

Já Minas Gerais vem se firmando como um forte emissor de turistas e está em sexto lugar entre os passageiros de voos domésticos que mais desembarcam em Santa Catarina. No ano passado, foram mais de 35 mil visitantes. E para este ano a expectativa é ainda maior, já que de janeiro a abril quase 14 mil mineiros chegaram de avião ao estado catarinense. A proximidade geográfica dos dois estados e a facilidade da malha aérea são outros fatores que colaboram com esses resultados.

Em nove dias de ação, foram capacitados mais de 100 agentes de viagens e operadores de turismo. Dividido em três partes, o workshop Florianópolis Day promove a qualificação dos profissionais, apresentação dos associados e rodadas de negócios com o objetivo de atualizar esse público sobre atrações, particularidades e vantagens em visitar a capital catarinense e os municípios da região.

Como demonstração, a equipe apresenta uma sugestão de roteiro que combina visitas a mirantes, rotas gastronômicas, opções de esportes radicais, paisagens de tirar o fôlego e construções históricas, mostrando os atrativos de Florianópolis e região nas quatro estações do ano. “Nossa avaliação é extremamente positiva, com a capacitação de mais de 100 profissionais, sendo que todos, entre operadores e agentes de viagens, nos deram feedback positivo tanto da capacitação quanto dos produtos e equipamentos que são apresentados pelos nossos associados”, afirma o presidente do Destino Floripa & Região, Mario Costa Junior.

Além de estados brasileiros, o Florianópolis Day também é promovido no exterior. No final de junho, passou pelo Paraguai e segue, em agosto, para o Chile (dia 6), Argentina (dia 8) e Uruguai (12).