Além disso, a aproximação de uma nova frente fria em formação no RS, favorece aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva nas áreas de divisa com esse estado, sobretudo no Litoral Sul, mas com baixos acumulados previstos e sem risco para ocorrências meteorológicas.
Os ventos do quadrante noroeste/oeste devem apresentar fraca intensidade na maioria das regiões, mas com rajadas entre 40 e 50 km/h entre os planaltos e Meio-Oeste com valores ainda maiores nas áreas mais altas da Serra.
No amanhecer, temperaturas entre 6°C e 10°C entre os planaltos, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí e de 10°C a 18°C nas demais regiões.
Durante a tarde, as temperaturas apresentam elevação e faz calor com valores entre 23°C e 28°C na maior parte do Grande Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Grd. Florianópolis, podendo alcançar os 30°C.
Tendência para os próximos dias
Na sexta-feira (05), uma frente fria na altura do Rio Grande do Sul mantém a condição de maior nebulosidade, com condição para pancadas de chuva em áreas do centro/sul do estado, especialmente entre o Planalto Sul, Grd. Florianópolis e Litoral Sul.
Em outras regiões, por outro lado, como no Grande Oeste e norte do estado, as temperaturas seguem mais altas. No sábado (06), a frente começa a se aproximar das demais áreas do estado, podendo trazer nebulosidade, chuvas rápidas e temperaturas amenas.
Com informações de DEFESA CIVIL/SC