Ao longo do dia, uma nova frente fria traz aumento de nebulosidade e condição para chuvas fracas no estado, que dão início nas áreas de divisa com o RS e se espalham para as demais regiões.
Há risco apenas para as áreas de divisa com o Paraná, entre o Planalto Norte e Litoral Norte a partir da noite, onde há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, com risco baixo para alagamentos, danos na rede elétrica e destelhamentos.
As temperaturas mínimas variam entre 15 e 18°C no Oeste e Extremo Oeste, de 5 a 10°C nos planaltos e de 10 a 15°C nas demais regiões. As máximas ficam entre 20 e 24°C no litoral, Vale do itajaí e áreas de divisa com o Paraná, mas permanecem entre 15 e 20°C nas áreas mais próximas à divisa com o RS.
Tendência para os próximos dias
Entre a segunda (01) e terça-feira (02) o tempo segue firme e ensolarado em todo o estado. No amanhecer a sensação ainda é de bastante frio, especialmente na segunda-feira, mas com a mudança gradual dos ventos para norte e o enfraquecimento da massa de ar polar, a tendência é de aquecimento.
Assim, os dias serão marcados por grande amplitude térmica, com sensação de frio durante a manhã, e temperaturas mais amenas no período da tarde, com máximas que voltam a marcar valores entre 15 e 20°C.
Com informações de DEFESA CIVIL/SC