Equipe da Ablutec, junto a representantes do mercado cervejeiro, comemoram conquistas durante a Brasil Brau, em SP
A organização da Semana Brasileira da Cerveja retornou da Brasil Brau, reconhecida como o maior evento da indústria cervejeira na América Latina, em São Paulo, com ainda mais novidades para o setor, que estará reunido na série de eventos entre 07 e 15 de março, em Balneário Camboriú (SC). Neste período a cidade sediará o 16º Festival Brasileiro da Cerveja, o 13º Concurso Brasileiro de Cervejas, a 7ª Feira Brasileira da Cerveja, o 4º Congresso Internacional da Cerveja (CONIB) e a 4ª edição da entrega da Comenda da Cerveja Brasileira.
“Foram momentos ricos em contatos direcionados à união e à expansão deste mercado, o objetivo principal de nossos eventos”, afirma Develon da Rocha, presidente da Ablutec, organizadora da Semana da Cerveja Brasileira, já reconhecida pelo segmento em todo o mundo. Este status é decorrente de um trabalho longevo e incessante. Alguns exemplos: o Concurso Brasileiro de Cervejas bate recordes atrás de recordes em inscrições de amostras e no número e qualidade dos jurados, trazidos criteriosamente de dezenas de países. Também foi a Semana que fomentou a criação da Federação Internacional de Concursos Cervejeiros, que já conta com sete países.
Mas o movimentado estande da Ablutec na Brasil Brau apresentou muito mais. A Feira agora também contemplará outros segmentos, como insumos e soluções para a indústria e a comercialização de água, refrigerantes, energéticos e sucos, entre outras bebidas. Para o CONIB, a garantia das maiores autoridades da bebida do planeta. Ainda sobre o Concurso, foi firmada a continuação da parceria com o European Beer Star (Alemanha), a exemplo do Brussels Beer Challenge (Bélgica) – eventos que balizam a expertise da cultura cervejeira europeia.
Bahia também foi destaque – A Ablutec também formalizou seu apoio ao Bahia Beer, em Alagoinhas, dentro de uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura, entre 15 e 17 de novembro. “Estamos vivendo um momento único, empenhados em evidenciar ainda mais a cerveja brasileira mundo afora”, sintetiza Rocha.