A verdade é que a data remete a amor, carinho, cumplicidade, e os apaixonados querem mesmo é estarem juntos e curtirem cada momento.
Neste ano a data cai numa quarta-feira, que tradicionalmente já é conhecido como o “dia do sofá”, e por ser no meio da semana, nem todos podem agendar compromissos fora de casa, mas, esta dica pode te ajudar a tornar a data especial e inesquecível
Quem vai se arriscar na cozinha, preparando um menu romântico para surpreender o namorado (a), pode aproveitar os conselhos da especialista em mesa posta Janine Antunes, e caprichar também na montagem da mesa.
“Muitos casais gostam de cozinhar um para o outro, inventar receitas, degustarem um bom vinho juntos e esta data é perfeita para ser criativo também na decoração e preparo da mesa. Além de proporcionar lindas fotos, uma mesa posta bonita enche os olhos e com certeza vai conquistar o seu amor”, diz Janine.
Os casais podem apostar em pétalas de rosas, arranjos florais, castiçais com lindas velas, e tudo que tiverem em casa. “Criar uma mesa posta romântica é simples, basta se inspirar e usar a criatividade”, acrescenta ela.
- A dica é usar guardanapos de tecido, sousplat, pratos e taças que você costuma guardar para aquelas ocasiões especiais, uns talheres mais bonitos, e se você não tiver o que montar, ofereço um kit casal, que vem completo, com flores e velas, pontua.
Janine comanda a Arte a Mesa Locação, onde aluga tudo o que o cliente precisa para bem servir, seja qual for a ocasião.
Ela lembra que a mesa pode ser preparada para qualquer refeição. “Se você e seu amor costumam tomar café da manhã juntos, você pode surpreender logo cedo, com xícaras, pires e pratos decorados e temáticos, com uma linda mesa de frutas e frios. O mesmo no almoço. O importante é conquistar também pelos olhos e mostrar que você se preocupou com cada detalhe”, explica Janine. A composição vai além da mesa e pode ser montada na cama, numa mesa de centro, ou onde preferir.
Agora é usar a criatividade e surpreender neste Dia dos Namorados!
Divulgação |
Divulgação |