21 de outubro de 2025
#Florianopolis #Variedades

“Hoje é Dia de Jazz Bebê” leva música e arte gratuita para o Jurerê Open no domingo

Neste domingo, dia 4 de agosto, o Jurerê Open será palco de mais uma edição do “Hoje é Dia de Jazz Bebê”, um evento gratuito que promete encantar famílias com uma programação cultural repleta de música, arte e atividades lúdicas. A iniciativa começa às 14h e se estende até 17h30, integrando o calendário de férias infantis da Capital.

O destaque musical da tarde será o Quinteto Jazz Bebê, formado por Tiê Pereira (baixo), Edilson Tatu (piano), Rodrigo Porciuncula (bateria), Maycon de Souza (saxofone alto) e Elio Lorenzo (saxofone tenor). Eles apresentarão releituras de grandes clássicos do jazz, em versões vibrantes e acessíveis ao público infantil.

A proposta vai além da música. “O evento promove o encontro entre gerações, com espaços para que adultos e crianças compartilhem experiências e co-criem juntos”, explica Marina Tavares, da produtora Studio de Ideias. Entre as atividades estão oficinas de argila, pintura em tela e vivências musicais, além do acolhedor Ninho da Leitura, com a Cia Mafagafos.

A atriz, cantora e pesquisadora da voz Bianca Ramos também marca presença com a contação de histórias cantadas no palco, como “Macaquinho não quer dormir”, “Os porquinhos e lobinhos” e “O Menino que não tinha nome”, sempre acompanhadas de brincadeiras e estímulos sensoriais.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além de patrocinadores como APCEF/SC, Casas da Água, Grupo Habitasul, Unicred Coomarca e outros parceiros da cena cultural e empresarial da cidade.

A programação é pensada para toda a família, com entrada gratuita. Em caso de chuva, o evento será transferido para nova data.


Serviço – Hoje é Dia de Jazz Bebê

📅 Data: Domingo, 4 de agosto
🕒 Horário: Das 14h às 17h30
📍 Local: Jurerê Open, Florianópolis
🎟️ Entrada gratuita
Em caso de chuva, o evento será adiado


Programação completa

🟡 14h às 17h30

  • Oficinas de Argila (Marcoliva), Música (Gisele Matavelli) e Pintura em Tela (Taliane)

  • Ninho da Leitura (Cia Mafagafos)

🟣 14h30Contação de histórias com Bianca Ramos
🔵 15h – Show do Quinteto Jazz Bebê
🟠 15h45 – Interação musical com os músicos
🟢 16h10 – Nova sessão de Contação de histórias
🔴 16h40 – Show do Quinteto Jazz Bebê
17h30 – Encerramento