22 de outubro de 2025
#Destaques #São José #Variedades

Guns N’ Roses inaugura turnê brasileira com show histórico na Arena Opus

Apresentação sold out para mais de 28 mil pessoas na Grande Florianópolis marca a estreia da nova passagem da banda pelo país e reforça região como polo internacional de grandes espetáculos

Guns N’ Roses, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, abriu sua nova turnê pelo Brasil com um espetáculo inesquecível, na noite ontem (21/10), na área externa da Arena Opus, na Grande Florianópolis. Com realização da Opus Entretenimento, em parceria com a Mercury Concerts, o evento reuniu mais de 28 mil fãs em uma celebração vibrante de pura energia, nostalgia e virtuosismo musical no maior complexo multiuso da América Latina.

O público catarinense, e fãs de outros estados, foram os primeiros no Brasil a vivenciar a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, que trouxe ao palco o carisma inconfundível de Axl Rose, os solos incendiários de Slash, o groove inabalável de Duff McKagan e a potência do novo baterista Isaac Carpenter.

Durante mais de duas horas de show, o Guns N’ Roses entregou uma performance arrebatadora, desfilando clássicos que definiram gerações como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child o’ Mine”, “November Rain”, “Don’t Cry”, “Patience”, “Knockin’ on Heaven’s Door”, “Paradise City”, “Live and let die”, “Rocket Queen”, além de surpresas como a homenagem a Ozzy Osbourne com a execução de “Sabbath Bloody Sabbath”, do Black Sabbath, e a estreia de “I Wanna Be Your Dog”, cover The Stooges.

A nova passagem do grupo norte-americano teve impacto direto no turismo e na economia regional. O evento atraiu público de diversos estados, lotando hotéis, movimentando bares e restaurantes, e reforçando o papel de Florianópolis e região como destino estratégico para grandes turnês internacionais.

Com produção impecável, estrutura grandiosa e um público em êxtase, o show do Guns N’ Roses na Arena Opus marcou um capítulo histórico na cultura de Santa Catarina. A apresentação trouxe uma superprodução de som, luz e cenografia que seguiu os mais altos padrões das grandes turnês mundiais, consolidando o espaço como referência em experiências de entretenimento de nível internacional, seguindo o mais alto padrão das grandes turnês mundiais.

“É uma grande satisfação para a Opus Entretenimento realizar pela segunda vez a apresentação do Guns N’ Roses na Arena Opus, um dos principais equipamentos de entretenimento do país. Trouxemos a banda em 2022 e, em 2025, repetimos o sucesso. O espaço tem se consolidado como referência em estrutura, conforto e qualidade de experiência, posicionando Santa Catarina no circuito das grandes turnês internacionais. Agradecemos a todos os parceiros e profissionais envolvidos por tornarem este evento possível e reafirmamos nosso compromisso em continuar trazendo grandes nomes da música mundial à região”, destacou Lucas Zaffari, CEO da Opus Entretenimento.

Números interessantes:

  • 10 carretas somente para trazer toda a estrutura de palco à Arena Opus

  • palco teve 50 metros de extensão e 17 metros de altura (equivalente a um prédio de seis andares)

  • Foram três dias de montagem só para o palco

  • Foram necessários 5 dias e meio para montagem geral do evento

  • O show contou com 112 caixas de som espalhadas pela área externa da Arena Opus

  • 10 geradores (quatro para o palco e seis para suprir o restante da estrutura)

  • 5 mil metros de cabos

  • 400m de painel de led

  • 2000 pessoas trabalhando somente no dia do evento

  • 250 pessoas por dia trabalhando na montagem

  • Palco CPR Alemão, com capacidade de carga de 100 toneladas, não tem nenhum parafuso. Tudo de encaixe e pinos

  • 15 toneladas de equipamento de luz, estrutura e motores

A tour Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things

O Guns N’ Roses é uma lenda viva do rock em plena atividade. Reconhecida como uma das bandas americanas mais influentes, intensas e marcantes da história do gênero, o grupo consolidou seu nome com o icônico álbum Appetite for Destruction (1987), uma verdadeira obra-prima que conquistou disco de diamante e entrou para a história como o álbum de estreia mais vendido dos Estados Unidos, além de figurar entre os 11 discos mais vendidos de todos os tempos no país. Décadas depois, a grandiosidade permaneceu: a turnê Not In This Lifetime… (2016–2019) foi consagrada como a 4ª turnê mais lucrativa da história.

Em 1991, o Guns N’ Roses sacudiu o mundo com o potente combo dos álbuns “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II” (7x platina), que conquistaram imediatamente os dois primeiros lugares da Billboard 200. Com vendas totais de 100 milhões de cópias até hoje, seu catálogo ainda inclui: “G N’ R Lies” (5x platina), “The Spaghetti Incident?” (platina), “Greatest Hits” (5x platina) e “Chinese Democracy” (platina).

Desde sua estreia em solo brasileiro, em 1991, o Guns N’ Roses construiu uma relação única com o público do país. Foram turnês memoráveis, passagens por festivais históricos e estádios lotados que consolidaram o Brasil como um dos destinos mais queridos pela banda. Não por acaso, os próprios integrantes já afirmaram que a energia dos fãs brasileiros está entre as mais intensas do mundo, uma marca registrada de cada apresentação por aqui.